Principal atacante do México está fora da Copa do Mundo

A Copa do Mundo começa no próximo dia 20 e o México já sabe que terá um grande desfalque na competição. O  principal atacante da seleção mexicana e do Sevilla de Sampaoli, Jesús Corona, está fora da competição.

O atacante, que quebrou a fíbula esquerda e rompeu os ligamentos do tornozelo, sofreu  lesão nos treinos em agosto e não estará recuperado para disputar o mundial no Catar. Segundo o departamento médico da seleção mexicana, Corona volta aos gramados só dezembro.

O atacante de 29 anos está na lista preliminar de 31 jogadores do técnico do México, Gerardo Martino, e o argentino contava com sua recuperação do seu principal atacante  a tempo de disputar a Copa do Mundo no Catar. Entretanto, segundo o treinador, que tinha esperança de contar com o atleta, a tendência é que ele realmente não consiga estar apto para jogar ainda em 2022. Sendo assim, o grande desfalque da seleção comandada por Gerardo Martino, que tinha esperanças de contar com o atacante.

Corona está progredindo dia a dia, sua data de alta para voltar aos treinos com o grupo é 1º ou 2 de dezembro. Então eu não vejo ele tendo essa possibilidade (de jogar a Copa do Mundo) por conta do laudo médico“, disse Sampaoli.

O México tem dois amistosos antes da Copa do Mundo, contra Iraque e Suécia. A seleção mexicana estreia no mundial em 22 de novembro contra a Polônia, às 13h (horário de Brasília).

O México está no grupo C, juntamente Argentina e Arábia Saudita. Tecatito, como é conhecido, segue em tratamento após realização de cirurgia e ainda teria mais três meses de recuperação pela frente.

Jesús Corona pelo México

Jesús Corona disputou 13 das 14 rodadas das Eliminatórias da Concacaf. Com isso, já são 71 aparições e 10 gols marcados. O México chega para sua 22ª Copa do Mundo na tentativa de, quem sabe, conquistar o seu primeiro título mundial.

Foto destaque: Divulgação/Sevilla

Lilian Mendes Lilian Mendes

Apaixonada por rádio e futebol. Escolhi o jornalismo por gostar de ler, escrever e pela inquietude que ele traz, pois são os desafios que me movem. O jornalismo é arte de contar histórias e histórias que podem transformar o mundo. E eu sonho em transformar o mundo fazendo o que mais amo, o jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]