PRIMEIRO QUE VAI CONSEGUIR? Se campeão, Fortaleza atingirá marca histórica no Campeonato Cearense

Não é segredo para ninguém que o time do Fortaleza é hoje uma das grandes potências do Nordeste do Brasil. De anos para cá o time vem colecionando feitos marcantes para a história do clube. A reestruturação do Tricolor do Pici é algo evidente e exemplo para muitos times de todo o o país. Pouco mais de oito anos a equipe lutava em divisões inferiores do futebol brasileiro, o clube conseguiu a promoção para a primeira divisão do Brasileirão em 2019, onde foi comandado por Rogério Ceni. No mesmo ano, se sagrou campeão da Copa do Nordeste, selando um excelente trabalho do treinador, peça importante na reestruturação do clube.

Hoje a equipe consegue brigar com times considerados de elite do futebol nacional tamanha a força que o clube tem em dias atuais. Além disso, as boas temporadas levaram o Fortaleza para a sua segunda Copa Libertadores seguida. No ano de 2022 o time chegou até as oitavas de finais do torneio. Por outro lado, neste ano caiu na terceira fase da pré, conseguindo a vaga para a Copa Sulamericana.

PRIMEIRO QUE VAI CONSEGUIR? Se campeão, Fortaleza atingirá marca histórica no Campeonato Cearense
Fortaleza comemora tetra do estadual – Foto: reprodução/O povo

Em caso de título, Tricolor entrará para a história

Por outro lado, essa força do time também se coloca em campo quando o assunto é Campeonato Cearense. Isso porque, o clube chega até a sua sexta fina seguida de estadual. Um feito que quebrou o recorde do próprio clube que chegou as finais entre 2000 e 2010. Além disso, a equipe conseguiu ser campeã das últimas quatro edições do Cearense. Com isso, no caso de mais uma conquista, o clube vai se sagrar como o único pentacampeão da competição de forma consecutiva.

Outro ponto que marca essa final de competição é que em caso de título, o clube campão vai se tornar o maior campeão do estado. Isso porque, as duas equipes somam 45 títulos para cada. A partida de ida da decisão está marcada para o dia 01 de abril, com o mando do Fortaleza, às 16h (horário de Brasília).

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.