Nesta sexta-feira (14), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira voltou a falar sobre a demora dos clubes para criação da Libra. Inicialmente, a coletiva era para apresentar os novos reforços da equipe de Abel Ferreira, Richard Ríos e Artur.
Aproveitando a oportunidade, Leila demonstrou sua insatisfação com a diretoria do Flamengo, principalmente com o presidente Rubro-Negro, Rodolfo Landim.
Segundo ela, os assuntos são definidos por unanimidade, o que ela diz ser contra, assim como outros dirigentes, a não o Landim:
“Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada. Tenho certeza que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer?” disse.
Leila continuou com as críticas:
“A soberba do Flamengo é enorme, eles precisam baixar a bola. Não é assim que se faz um futebol saudável, não pode um dirigente por vaidade ficar com picuinha boba“.
A Liga do Futebol Brasileiro (Libra), composta por 18 equipes, vem tentando formalizar um acordo com a Liga Forte Futebol do Brasil, para a criação de uma competição única, 26 times fazem parte da LFF.
O impasse é quanto a divisão de receitas entre os times. A LFF insiste que a diferença desses valores entre as equipes não pode ser tão grande, já que o documento coloca como cláusula garantias para os clubes com maior concessão, entre eles o Flamengo.
Sobre isso, a presidente do Alviverde insistiu na postura da diretoria adversária:
“Não vou admitir clube nenhum usar de soberba para prevalecer qualquer linha de raciocínio. O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e que o futebol brasileiro seja melhor que eles, que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando, trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado… não aguentei” continuou.
Os clubes que integram a Libra são: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.