Presidente do Palmeiras fala em soberba rubro-negra

Nesta sexta-feira (14), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira voltou a falar sobre a demora dos clubes para criação da Libra. Inicialmente, a coletiva era para apresentar os novos reforços da equipe de Abel Ferreira, Richard Ríos e Artur

Aproveitando a oportunidade, Leila demonstrou sua insatisfação com a diretoria do Flamengo, principalmente com o presidente Rubro-Negro, Rodolfo Landim.

Segundo ela, os assuntos são definidos por unanimidade, o que ela diz ser contra, assim como outros dirigentes, a não o Landim:

Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada. Tenho certeza que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer?” disse.

Leila continuou com as críticas:

A soberba do Flamengo é enorme, eles precisam baixar a bola. Não é assim que se faz um futebol saudável, não pode um dirigente por vaidade ficar com picuinha boba“.

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra), composta por 18 equipes, vem tentando formalizar um acordo com a Liga Forte Futebol do Brasil, para a criação de uma competição única, 26 times fazem parte da LFF.  

O impasse é quanto a divisão de receitas entre os times. A LFF insiste que a diferença desses valores entre as equipes não pode ser tão grande, já que o documento coloca como cláusula garantias para os clubes com maior concessão, entre eles o Flamengo

Sobre isso, a presidente do Alviverde insistiu na postura da diretoria adversária:

“Não vou admitir clube nenhum usar de soberba para prevalecer qualquer linha de raciocínio. O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém, não vou deixar que determinados clubes que se acham melhores e que o futebol brasileiro seja melhor que eles, que vão jogar na Europa. O Real Madrid está esperando, trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado… não aguentei” continuou.

Os clubes que integram a Libra são: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.