Presidente do Fluminense diz que Fred é o maior ídolo do clube

 

Fred está prestes a fazer seu jogo de despedida do futebol, isso acontecerá na partida entre Fluminense x Ceará. Com isso, a aposentadoria do jogador tem levantado vários debates durante a semana, entre eles a comparação com Adriano Imperador e com outros centroavantes.

Porém, a maior pergunta que tem sido feita desde então é se Fred é o maior ídolo do Fluminense. Assim, essa duvida vai desde torcedores de outros clubes até os próprios tricolores.

Dessa maneira, quem se pronunciou recentemente sobre esse caso foi o presidente do Fluminense. Deste jeito, o mandatário tricolor respondeu essa pergunta.

– É o maior ídolo meu, como torcedor, e acho que é o maior ídolo do clube da era moderna. Acho que os dois maiores ídolos são Fred e Castilho. O Castilho por ter amputado uma parte do seu corpo para jogar pelo clube em uma época em que o futebol era um pouco mais amador, hoje é um grande negócio. E por que acho que o Fred se coloca nessa prateleira? Para mim é o maior porque não vi o Castilho jogar. Quem viu, meu pai por exemplo, é aficionado pelo Castilho. – Mário Bittencourt, presidente do Fluminense

O presidente do clube, também falou sobre a chance de Fred ter uma estátua como grandes ídolos do clube.

“Merece uma estátua. Mas acho que seria muito bonito se isso partisse de fora para dentro. Se a torcida conseguisse dar isso de presente ao Fluminense e a ele”. – Mario Bittencourt, sobre Fred ter uma estátua em sua homenagem

Entretanto, Fred sendo ou não o maior ídolo do clube não vai mudar tudo que ele fez com a camisa do Fluminense. Consequentemente, torcedores de outros clubes também reconhecem o tamanho do atacante no futebol brasileiro e principalmente no Tricolor.

Por fim, Fred se despede oficialmente do futebol contra o Ceará, a partida vai ser em um Maracanã lotado, como o camisa nove merece. Assim, a partida ocorre no sábado ás 19h.

 

 

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.