Presidente da FFF é afastado após acusação de assédio sexual

Após ser acusado de assédio sexual, Noël Le Graët, presidente da FFF (Federação Francesa de Futebol), foi afastado nesta quarta-feira (11), de seu cargo dentro da entidade. Segundo o jornal francês L'Équipe, a decisão veio do Comitê Executivo da Federação em reunião realizada com o presidente.

Sendo assim, o vice-presidente da Federação Francesa de Futubol, Philippe Diallo, assume o cargo interino.

Presidente da FFF é afastado

Em uma nota oficial, a FFF informou que optou por afastar Le Graët, até realização da auditoria do Ministério do Esporte e uma avaliação do Comex.

O Comitê Executivo formado por 14 membros responsáveis por comandar as decisões do futebol francês, teve uma cobrança por parte de Amélie Oudéa-Castéra, Ministra de Esportes da França, após as polêmicas que Noël se envolveu nos últimos dias. Dessa forma, resolveram agir nesta quarta-feira (11) e decidiram afastar o presidente até segunda ordem.

Ainda, não foram consultados na renovação de contrato com o técnico da seleção da França. Nesse sentido, também aproveitaram a pauta e analisaram o acordo entre Didier Deschamp e Noël Le Graët.

Didier Deschamp reage a comentário de presidente da FFF

Após anuncio que Le Graët foi afastado, o técnico da seleção francesa, que teve seu contrato recém renovado até 2026, falou sobre as fortes declarações do presidente afastado.

Deschamp, gostou de Noël ter pedido desculpas para Zinédine Zidane, após falar que nem cogitou contratar o ex-jogador e treinador para assumir o comando da seleção nacional.

Acho muito bom ele ter pedido desculpas ao Zizou – disse o técnico francês.

Ainda, Didier disse lamentar que as pessoas criaram uma rivalidade entre ele e Zidane. Os dois estiveram juntos na conquista do primeiro título da Copa do Mundo com a França, em 1998, sobre a seleção brasileira.

O ex-técnico do Real Madrid, está sem um clube desde saída do clube espanhol em 2021 e após a França, perder a final da Copa do Catar para a Argentina, o campeão mundial de 1998, era cogitado a assumir o comando da equipe nacional.

Deschamp, está na frente da seleção desde 2012, participando de três edições da competição e sendo campeão em 2018, na Copa do Mundo da Rússia. Do mesmo modo, o técnico francês também foi campeão em 1998 como jogador ao lado de Zizou, onde levaram pela primeira vez a taça mais cobiçada do mundo para o país.

Imagem
Didier Deschamp e Zinédine Zidane na Copa do Mundo de 1998 – Foto: Divulgação/Seleção da França
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]