Presidente da Federação Uruguaia acusa Cristiano Ronaldo de favorecimento

A Copa do Mundo já está na sua fase mais decisiva, o mata-mata, com várias Seleções já tendo dado adeus a competição e ao sonho de estar no topo do mundo da bola.

Porém, as polêmicas seguem aparecendo a todo instante, até de quem já está de fora do torneio, o Uruguai foi eliminado ainda na fase de grupos da competição, o que foi considerado um vexame para a Seleção bicampeã do mundo, além de ter dois ouros olímpicos.

Federação Uruguaia x Cristiano Ronaldo

Dessa forma, o presidente da Federação Uruguaia acusou a Seleção Portuguesa, e principalmente o seu maior astro, Cristiano Ronaldo, de estarem sendo favorecidos durante a competição.

Segundo o presidente da federação, Igancio Alonso, o craque português é praticamente intocável na competição e está sendo protegido pela arbitragem do Mundial do Catar.

“Os dois árbitros que tiveram erros graves nos nossos jogos já nem vão arbitrar mais no Mundial e nos outros jogos do grupo também houve irregularidades. Basta alguém tossir ao lado do Cristiano Ronaldo e marcam penálti”- afirmou Ignácio Alonso

Além disso, o mandatário da Celeste Olímpica ainda não confirmou se o treinador Diego Alonso segue no comando da Seleção Uruguaia para o próximo ciclo de Copa do Mundo.

Sobre a continuidade ou saída do treinador, o presidente da federação falou em poucas palavras sobre a atual situação.

Temos 10 dias para pensar nesse assunto. Se fosse só eu a decidir, o Diego renovaria, tenho muita confiança nele e merece respeito por nos ter qualificado para o Mundial. Não estamos a negociar com mais ninguém. Se não houver acordo com o Diego, procuraremos outro treinador- compeltou Iganacio Alonso

Por fim, Portugal está nas oitavas de final da competição, onde enfrenta a Suíça para quem decidir quem segue vivo no torneio, a equipe ainda pode iniciar com Cristiano Ronaldo no banco de reservas

Igor Manoel Igor Manoel

Jornalista, apaixonado por futebol tanto dentro como fora de campo, em busca do meu lugar nesse meio.

[blocksy_breadcrumbs]