PREOCUPANTE! Situação de Aránguiz no Internacional é divulgada e choca torcedores

Com a notícia da contratação do centroavante equatoriano Enner Valência, a torcida do Internacional ficou bastante empolgada. O jogador, que se destacou na última Copa do Mundo, fazendo importantes gols na primeira fase, vem de uma temporada espetacular na Turquia. A torcida já está começando a especular como ficara a montagem do elenco do time com os novos reforços, incluindo o de Charles Aránguiz, chileno que tem brilhante passagem anterior pelo Internacional.

Contratado neste ano, após ficar livre do Bayer Leverkusen, o chileno escolheu Porto Alegre para se recuperar da lesão na panturrilha, sofrida quando vestia a camisa do clube alemão. Porém perto de um retorno, nos primeiros dias de junho, ele até chegou a ser relacionado, mas não entrou no jogo. Neste semana porém, foi constatada nova lesão, que deixaria o jogador fora por mais algum período.

Segundo um levantamento realizado pelo SofaScore, o chileno ficar de fora de alguma partida e atuar pouco não é algo incomum. Se pegarmos os últimos cinco anos, Aránguiz atuou em 181 jogos, uma média de 36 partidas por ano, marcando cerca de 11 gols e 22 assistências. No total, ao longo deste período, o chileno ficou de fora de 91 jogos, ou seja, se ausentou da equipe alemã em quase 30% dos jogos da temporada.

Outro fator que chama a atenção é a média de minutos jogados com a camisa do clube em que se encontrava. Aránguiz, segundo o levantamento, tem uma média de 76 minutos em que atuou com a camisa do Bayer, ou seja, não costumava terminar os jogos em que atuou com a camisa do clube alemão.

Situação preocupa torcida do Internacional

Contratado como grande reforço para a temporada, Aránguiz ainda não sabe o que é voltar a vestir a camisa do clube. Se recuperando de uma nova lesão e sem estrear no Internacional, a situação do chileno preocupa os torcedores do clube, que começam a especular se o atleta irá conseguir atuar em alto nível com a camisa do Colorado.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.