O Arsenal pediu adiamento do duelo diante do Tottenham, também conhecido como Clássico do Norte de Londres, que deverá ser realizado no Tottenham Spurs Stadium, no próximo domingo (16), pela 22ª rodada da Premier League.

Os Gunners alegam inúmeros desfalques para pedir o adiamento deste duelo, tanto com jogadores lesionados, bem como infectados pela Covid-19; sem falar nos suspensos e convocados para representar suas seleções na Copa da África.

De acordo com os veículos esportivos de Londres, sabedores da contrariedade dos Spurs, a entidade que regula o Campeonato Inglês deve se pronunciar somente neste sábado - 15 de janeiro.

Arsenal se baseia no pedido do Burnley

Os Gunners estão se baseando num pedido feito pelo Burnley, que teve sua reinvindicação aceita pela Premier League nesta sexta-feira. A partida aqui seria diante do Leicester, no Turf Moor, neste sábado.

O Burnley entrou com o pedido de adiamento junto a Liga Inglesa por conta das várias lesões e de casos positivos de Covid-19 em seu elenco principal. Aceito pelos organizadores da Premier League, esses devem nos próximos dias definir a nova data para esse jogo em específico.

Entrevista de Arteta ao jornal The Telegraph

Em entrevista ao jornal "The Thelegraph" Mikel Arteta - técnico do Arsenal comentou o seguinte sobre a situação de seu elenco:

"Não sei, é difícil dizer isso com total honestidade sem avaliar nossos jogadores", declarou ele logo após o empate diante do Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa, onde completou:

"O que é muito improvável, amanhã provavelmente acontecerá. Foi o contrário para nós quando estávamos prontos para jogar uma partida e foi cancelado duas vezes porque o outro time teve problemas para que possa ir nos dois sentidos. Mas nossa intenção é sempre jogar", encerrou.