Nesta quarta-feira - 27 de outubro, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto ampliando para 100% da presença de público em estádios ou sede de competições esportivas, flexibilizando assim a medida anterior que permitia somente 50% da capacidade nos locais dos eventos. Tal decreto já passa a valer desde hoje.

Flamengo pela Copa do Brasil

Vale lembrar que o Flamengo encara nesta noite, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, o Athletico, pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil e pela regra já poderia ter 100% da torcida presente no estádio.

Vasco cogita ampliar o número de ingressos

O Vasco da Gama, que jogará contra o CSA na próxima sexta-feira, estuda viabilizar o aumento da carga de ingressos para o duelo que será realizando em São Januário; inicialmente o Cruzmaltino tinha disponibilizado 9.500 bilhetes.

Botafogo e Fluminense

Os outros dois clubes da cidade do Rio de Janeiro que disputam a Série B e a Série A, respectivamente, jogam em suas "casas" na próxima semana.

Sem o uso de máscaras

Além da liberação de 100% da capacidade dos estádios em eventos esportivos, a prefeitura do Rio também desobrigou o uso de máscaras em locais abertos, sem a necessidade de sanção do governador do Estado do Rio de Janeiro - Claudio Castro.

Vale salientar que em setembro, a Prefeitura do Rio já havia iniciado a liberação gradual da retomada do público aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação da Covid-19.