Depois de pedir cautela quanto à volta dos torcedores aos estádios de futebol, ironizando os pedidos dos flamenguistas, Eduardo Paes - prefeito do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira - 29 de julho, os planos e as datas para a retomada do público aos estádios de futebol na cidade.

Na denominada "fim das restrições em três fases", o mandatário da "cidade maravilhosa" afirmou que os estádios de futebol do município poderão receber até 50% da capacidade total a partir do dia 02 de setembro e caso esse planejamento não venha a ser alterado, prevê a liberação de 100% a partir do dia 13 de outubro.

Ele salienta que para se fazer presente nesses espaços públicos que serão reabertos, só serão liberados pessoas que tenham se vacinado com a segunda dose contra a COVID-19. Assim sendo, quem não tiver a carteira de vacinação completa para o vírus em destaque, não terá seu acesso a esses espaços permitidos, mesmo comprovando que não está com o Coronavírus.

Regras para a retomada do público aos estádios no RJ

As regras para o regresso dos torcedores aos estádios de futebol são as mesmas aplicadas na retomada de shows em locais fechados e em boates. Salientando que a partir do dia 15 de novembro, se tudo transcorrer conforme planejado, Paes pretende abolir o uso de mascarar na cidade do Rio de Janeiro, encerrando assim o distanciamento social.

Atualmente o Rio de Janeiro possui mais de 70% da população vacinada com a primeira dose contra a COVID-19. Com 40% estando completamente imunizado.