Estreia de Lionel Messi pode ocorrer no próximo domingo, 29 de agosto, diante do Reims, pelo Campeonato Francês. A informação foi dada pelo jornal "Le Parisien", que garante a estreia do craque argentino pelo PSG na rodada deste final de semana.

Vale salientar que o clube de Paris não falou nada respeito deste assunto, desta forma, essa é uma informação extra-oficial.

Segundo o diário francês aqui citado, informa que o craque argentino deseja atuar pelo Paris Saint-Germain pelo menos uma vez antes da próxima Data FIFA, que ocorrerá em setembro, desta forma ele não pretende perder a chance de ir a campo na rodada do final de semana, a última antes de se apresentar a seleção de seu país.

Mesmo correndo contra o tempo para entrar em forma após a disputa da Copa América e suas férias após essa competição, Messi demorou para retornar aos treinos por conta de sua transferências ao PSG, onde nem ele, nem o clube cravam uma data para sua primeira partida com a nova camisa.

Depois de ser dispensado pelo clube e curtir a folga com a família em Barcelona no último final de semana, Messi voltou ao Parque dos Príncipes onde intensificou seus treinamentos para ao menos poder estar em campo em parte do jogo do próximo domingo.

Vale lembrar que em entrevista a ESPN, Mauricio Pochettino - técnico da equipe francesa afirmou na última semana que craque argentino teve uma semana produtiva, e que se tudo corresse bem durante essa semana, poderia ser relacionado para o duelo diante do Reims.

Cidade de Reims se agita com possível estreia de Messi

Mesmo não tendo sua estreia confirmada pelo clube de Paris, a pequena cidade de Reims será o centro das atenções neste final de semana no cenário do futebol europeu, onde segundo o jornal "L’Èquipe" a venda de ingressos entre Reims x Paris Saint-Germain disparou desde o anúncio da contratação do camisa 30.

Em quatro dias, foram vendidos cerca de seis mil ingressos para esse confronto pelo Campeonato Francês; quantidade antes comercializada em três semanas.

Enquanto os ingressos nas bilheterias do Reims custavam entre 35 euros a 100 euros, nas mãos dos cambistas esses mesmos foram vendidos por 400 euros. Segundo as últimas informações do time adversário do PSG neste próximo domingo, todos os 20.546 bilhetes já foram comercializados.

A expectativa da estreia de Messi no próximo domingo levou o jogo a nível mundial, fazendo com que a direção do Reims se reunisse com a prefeitura local para discutir um esquema especial de segurança, com o entorno do estádio sendo cercado para evitar possíveis invasões.

A entrada para quem tiver ingressos válidos será antecipada em três horas, onde os organizadores com essa medida esperam evitar aglomerações.