Portugal vence Suíça: confira os melhores momentos (06/12)

Em partida válida pelas oitavas de final, no Estádio Nacional de Lusail, nesta terça-feira (6) às16h (horário de Brasília), Portugal venceu a Suíça e avançou para as quartas de final. Sem Cristiano Ronaldo, que estava no banco no início do jogo, a seleção portuguesa foi ofensiva e goleou a Suíça por 6×1.

Portugal x Suíça – Melhores Momentos 

1° tempo

A Suíça vinha confiante para as oitavas de final e o técnico Murat Yakin pretendia encarar a partida de maneira ofensiva, apesar de tecnicamente Portugal ser o favorito. Os primeiros minutos foram tranquilos, mas a seleção comandada por Fernando Santos demonstrava maior posse de bola.

Aos 17’, João Félix toca para Gonçalo Ramos que em uma pancada, manda a bola para o gol. 1×0 Portugal. O jogador de número 26, já começava a mostrar porque foi a escolha para ser titular no duelo das oitavas.

Após o primeiro gol, Portugal saiu ainda mais para o ataque e demonstrava perigo para a Suíça. Aos 20’, a seleção fez uma bela tabela, Raphael Guerrero dá um passe para Gonçalo Ramos que toca para Otávio finalizar de primeira, mas a bola para nas mãos do goleiro Sommer. 

Aos 30’, em uma cobrança de falta, a Suíça assusta Portugal com o chute de Shaqiri. A bola passa muito perto do gol, mas sai pela linha de fundo.

Não demorou muito para Portugal voltar com força para o ataque. Aos 33’, Bruno Fernandes cobra escanteio, Pepe sobe livre para cabecear e mandar a bola para a rede. 2×0 Portugal. Com o gol, o jogador de 39 anos se tornou o atleta mais veterano a marcar em mata-mata.  

No final do primeiro tempo, o goleiro Sommer ainda fez uma grande defesa após ficar cara a cara com o jogador Gonçalo Ramos. 

2° tempo

A postura de Portugal não mudou na segunda etapa da partida, por outro lado, a Suíça que teve a oportunidade de se organizar também não conseguiu se encontrar dentro de campo. Logo aos 51’, Diogo Dalot passa tranquilo pelo defensor, cruza rasteiro para Gonçalo Ramos finalizar e marcar o terceiro gol de Portugal: 3×0.

Portugal seguiu no embalo e não facilitou para a seleção suíça. Aos 55’, Gonçalo Ramos dá passe para Raphael Guerrero que chuta para o gol, sem dar chances ao goleiro. 4×0, Portugal.

Aos 57’, foi a vez da Suíça mostrar uma reação. Em cobrança de escanteio, Akanji, chega livre nas costas da defesa e finaliza para diminuir para a seleção: 4×1.

A Suíça ainda tentou avançar para arriscar no ataque e marcar mais um gol, mas o dia era da seleção portuguesa, já que o time seguia para o campo do adversário sem muitas dificuldades. Aos 67’, João Félix avança pela esquerda e toca para Gonçalo Ramos, que dá uma cavadinha por cima do goleiro Sommer: 5×1 Portugal.

Aos 76’, aclamado pela torcida, Cristiano Ronaldo entra em campo no lugar de João Félix. Doze minutos depois, o atacante é acionado pelo meio para deixar o dele, mas o árbitro marca posição irregular do jogador.

Ao final da partida, durante os acréscimos, o jogador Rafael Leão que tinha acabado de entrar, recebe pela esquerda e em um belíssimo chute, coloca a bola no canto do gol. Final de confronto, 6×1 Portugal.

Próximos jogos de Portugal x Suíça

Depois da goleada de hoje, a seleção de Portugal segue na competição e avança para as quartas de final. A Suíça por sua vez se despede da competição, eliminada novamente nas oitavas de final.

A próxima partida da seleção portuguesa está marcada para sábado (10), às 12h (horário de Brasília) contra Marrocos

Foto destaque: Patricia de Melo Moreira/GettyImages)

 

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.