Com o STJD mantendo sua decisão que permite o Flamengo a ter público em seus jogos como mandante, os demais clubes da Série A irão pedir o adiamento da rodada do próximo final de semana. A informação que aqui trazemos é dada primeiramente pelo site UOL.

O mesmo lembra que a ideia já era defendida no último encontro realizado pelo Conselho Técnico das equipes que disputam a elite do futebol brasileiro, na última semana, ganhando força após as decisões do Superior Tribunal de Justiça Desportiva desta terça-feira última.

O Grêmio que encara o Flamengo nesta quarta-feira e também no próximo domingo - primeiramente pela Copa do Brasil e posterior pelo Brasileirão, se disse contrário a não entrar em campo enquanto houvesse oportunidades de esgotar todas as medidas via Justiça, mas depois destas últimas decisões da terça-feira, poderá mudar de ideia e impedir que seu time entre no gramado do Maracanã, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o rubro-negro.

"Se tiver público em algum jogo, está é a decisão dos 19 clubes. Decisão tomada através do Conselho Técnico!", revelou Romildo Bolzan Jr. - presidente do Grêmio.

Mesmo com o STJD dando ganho de causa ao Mengão nesta última terça-feira-15, os demais clubes da Série A pressionarão a CBF e o próprio Tribunal para que a rodada do final de semana não seja realizada até todos chegarem a um denominador comum.

Segundo esses dirigentes, o boicote a 21ª rodada do Brasileirão tem como objetivo: primeiramente enviar uma mensagem ao STJD de que o Campeonato Brasileiro pertence aos clubes e segundo enviar ao próprio Flamengo que nenhum clube é maior que o outro e que nenhum deles pode jogar sozinho.

Entenda o caso

A situação aqui descrita se agravou nesta última terça-feira, após o presidente do STJD - Otávio Noronha negar pedido de intervenção de 17 clubes da Série A; lembrando que Atlético-MG e Cuiabá não assinaram a petição para revogar a liminar que liberou a presença dos torcedores em jogos do Flamengo nas competições nacionais.

Neste encontro entre clubes já aqui acima citado, o assunto quanto o adiamento da rodada 21 já havia sido manifestada em nota conjunta publicada inclusive pelo site da CBF; aguardemos os próximos capítulos!