Ponte recebe e bate o Vasco: veja os melhores momentos

Primeiramente, Ponte Preta x Vasco da Gama se enfrentaram nesta terça-feira (9), no Moisés Lucarelli. Sendo assim, pela 23ª rodada, em jogo bem disputado e com muitas interferências, o Ponte recebe e bate o Vasco por 3 x 1, em casa.

Melhores Momentos de Ponte Preta x Vasco da Gama

1º Tempo

Em suma, quem teve a primeira chance foi o Vasco e, o lance dado pelo Gabriel Pec aconteceu no primeiro minuto do jogo, mas foi desperdiçada pelo atacante. Mas, após esse único lance do gigante da colina, o Ponte se empós em casa e começou a atacar. Um dos lances mais perigosos da partida aconteceu aos 6′ minutos do duelo, em cobrança de falta para o Ponte Preta, quando o goleiro Thiago Rodrigues, espalma e defende para o Vasco.

Com isso, esse gol gerou discórdia entre as torcidas. Com falta de policiamento na partida, a torcida da casa conseguiu invadir os portões que dividiam os setores. Perdendo assim, cinco minutos da partida.

O Vasco da Gama marcou pouco e deu muita oportunidade aos adversários. A primeira jogada perigosa dos Cruz-maltinos aconteceu apenas nos 33′ minutos, pelo Raniel. Todavia, o Vasco conseguiu marcar e deixar tudo igual ainda no primeiro tempo, com a promessa vascaína, Alex Teixeira, que retornou há pouco tempo para o seu clube. O vascaíno fez a sua segunda participação desde que chegou, deixando o seu gol aos 35′ minutos, em cobrança de falta.

A maior das dificuldades era conseguir saber para quem dar o gol. O Raniel também participou da jogada e acabou dando trabalho nessa decisão.

2º Tempo

O segundo tempo começou melhor jogado e agitado. O Cruz-Maltino voltou bem do vestiário, mas já começou desperdiçando um contra-ataque pouco antes dos dez minutos. Do outro lado, a Ponte levou perigo de cabeça, aos 11′, novamente com Walisson. A partida estava aberta e, Elvis era o maestro da partida, criava oportunidades. Do outro lado, os contragolpes resultaram num gol de Raniel, anulado por impedimento, e numa bola na trave colocada por Alex Teixeira, que também estava impedido.

Em síntese, na reta final teve boa finalização de Eguinaldo, seguida de boa defesa de Caíque pouco depois dos 30 minutos. Só que eram 33 minutos quando Elvis cobrou escanteio, Mateus Silva desviou e Lucca, sozinho, completou para marcar. E o resultado foi definido aos 38.

Assim, Alex Teixeira recebeu como pivô quase na pequena área, mas foi desarmado e o contra-ataque teve Nicolas lançando na área. Portanto, Anderson Conceição não conseguiu afastar e Fessin ampliou o placar. O Vasco ainda assustou, numa cobrança de falta de longe de Figueiredo defendida pelo goleiro. Os torcedores dos times adversários voltaram a se confrontar antes do fim do jogo, que terminou com vitória do time paulista, por 3 x 1.

Agenda – Ponte Preta x Vasco da Gama

Entretanto, o Ponte segue respectivamente em 11º lugar, enquanto o Vasco em 4º. A equipe do Ponte Preta voltará aos gramados nesta sexta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Brusque, fora de casa. Já o Vasco da Gama tem compromisso marcado para sábado (13), às 11h, contra o Tombense, no caldeirão, São Januário.

 

 

Klara Correia Klara Correia

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e da comunicação, com isso, fiz desse sonho minha profissão.

[blocksy_breadcrumbs]