POLÊMICA! Torcida do Coritiba se irrita com provocação do Internacional

Torcedores do Coxa ficaram indignados na web. A provocação do Internacional acabou virando assunto

O Brasileirão segue pegando fogo. Na última quinta-feira (22), o Coritiba perdeu para o Internacional por 1 X 0, no Couto Pereira, pela 11ª rodada do campeonato. Com isso, o Coxa continua isolado na lanterna com apenas quatro pontos.

O Colorado, por sua vez, continua na parte de cima da tabela com 17 pontos. Por outro lado, outra notícia acabou viralizando nas redes sociais. Isso porque a torcida do Coritiba se irritou com uma provocação do Internacional.

A provocação do Internacional

Tudo começou na última sexta (23), quando o Inter fez um post polêmico no Twitter. A provocação do Internacional trazia que “o Couto Pereira virou o Beira-Rio”, seguido de uma foto da torcida colorada no setor de visitantes no jogo contra o Coxa.

Em resposta, a torcida do Coritiba retribuiu na mesma moeda. Após a provocação do Internacional, um perfil do Coxa ironizou os torcedores colorados, alegando que eles não fizeram barulho no Couto Pereira:

“Que vergonha alheia, papo que foi a torcida mais fraca que pisou no Couto esse ano, não cantam nada!”.

Por conta da rivalidade Gre-Nal ser muito presente, a torcida do Coritiba ganhou o apoio dos gremistas após a provocação do Internacional. Os torcedores tricolores ironizam o Colorado pela dificuldade de lotar o Beira-Rio nesta temporada:

“Então estava um silêncio sepulcral lá (Couto Pereira)”.

A título de curiosidade, o Inter registrou apenas 18.044 torcedores em seu último jogo no Beira-Rio. A partida foi contra o Vasco, pela Série A. Já o público da partida entre Coxa e Colorado foi de 24.241.

Provocação do Internacional à parte, a equipe de Mano Menezes enfrenta o América-MG neste domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa. Já o Coritiba encara o Grêmio, na Arena, também no domingo (25), mas às 16h (horário de Brasília). Os duelos fazem parte da 12ª rodada do Brasileiro.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.