Estaria o futebol brasileiro virando uma Major League Soccer, onde recebe jogadores estrangeiros em final de carreira? Ao que tudo indica sim, uma vez que o Fortaleza apresentou neste final de semana uma proposta ao atacante alemão Lukas Podolski, de 36 anos.

Sim, isso mesmo que você acabou de ler, o Leão do Pici está tentando o atacante campeão mundial em 2014 com a Alemanha, na Copa jogada no Brasil.

A informação é do jornalista Fabrizio Romano, que indica uma oferta do clube cearense ao atleta, inclusive trazendo detalhes desta.

Segundo o mesmo, dirigentes do Fortaleza participaram de reunião com o próprio jogador através de videoconferência e ali teriam apresentado ao ele uma proposta de contrato por 18 meses.

O jogador teria gostado da investida do Fortaleza, no entanto irá esperar pelas movimentações da janela de transferências, que se abrirá no próximo mês antes de tomar qualquer decisão.

Porém, o jornalista indica que Podolski está em negociações avançadas com o Górnik Zabrze - da Polônia, onde além desse e do Fortaleza, o mesmo teria recebido ofertas do Queretaro - do México e de equipes do Catar e Turquia.

Último time de Podolski na Europa

O atacante alemão ficou livre recentemente, deixando o Antalyaspor - da Turquia, no dia 1º de julho, quando encerrou seu contrato por lá. Pela equipe em questão disputou duas temporadas, com 47 jogos e sete gols anotados.

Fortaleza no Brasileirão 2021

Atualmente o Leão do Pici que é comandado por Vojvoda, ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação, com 15 pontos - em oito jogos já disputados até aqui.