Pistolou! Ídolo do Vasco detona contratações do clube

O Vasco vive um momento muito complicado na temporada. Após um ano com diversas contratações, a equipe não foi bem no Campeonato Carioca e, na Copa do Brasil, acabou sendo eliminado na segunda fase para o ABC, uma das equipes que corre risco de ser rebaixada para a Série C. No Brasileirão, a equipe viu seu rival Botafogo ficar na liderança e, após uma série de resultados negativos, pode voltar para a Série B, competição que disputou há alguns anos.

Em entrevista, Edmundo, ídolo do clube e um dos maiores artilheiros da história do clube carioca, falou sobre a atual situação do Vasco e criticou a montagem do elenco para esta temporada, que trouxe vários jogadores, mas que vieram como aposta e não como nomes para agregarem em qualidade.

“É esse Vasco forte e competitivo que a gente quer. A discussão aqui é que possa trazer jogadores de nome e história no futebol. O Vasco trouxe um monte de apostas e tá sobrecarregando os jovens”, disse Edmundo.

Outro bastante criticado por Edmundo, foi a maneira como foram planejadas as contratações e a montagem do elenco. Alguns nomes. que vieram não com muita certeza, acabaram não agregando no elenco e pior, acabaram atrapalhando o desenvolvimento de jogadores da base, que acabaram se vindo sobrecarregados.

“Do meio pra frente, em seis posições, dois jogadores que vieram contratados e os outros quatro são da base. Eles não estão aguentando, principalmente as obrigações mais defensivas”, completou o ex-jogador.

Próximo jogo do Vasco

Eliminado da Copa do Brasil, a equipe carioca tem a missão agora de focar todas as suas atenções no Brasileirão, onde briga para não ser rebaixado para a Série B do Brasileirão. Diante de uma das maiores crises na temporada, a equipe tem pela frente o Flamengo, no próximo final de semana, em um dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]