Pikachu é oficializado como reforço de clube japonês

Shimizu S-Pulse anunciou oficialmente a contratação deYago Pikachu, ex-Fortaleza. Decerto, o jogador atuou como ponta pela direita no Tricolor cearense e gravou um vídeo para os torcedores japoneses.

“Estou passando aqui para agradecer a oportunidade de estar me juntando a vocês, falar que estou muito feliz e motivado, para que juntos possamos conseguir nossos objetivos traçados para este ano. Espero, em breve, ver cada um de vocês na arquibancada.”

Nesta segunda-feira (11), a janela de transferências do Japão abriu. Assim, o Shimizu informou em seu site oficial que o novo reforço só deve assinar o contrato após a realização de exames médicos.

A saber, o Pikachu se despediu do Fortaleza na classificação do clube às quartas de final da Copa do Brasil ao passar pelo rival Ceará. O atacante foi o destaque da equipe em 2022 até aqui. O jogador deixou o Leão do Pici com 17 gols na temporada. Em 2021, foram 50 jogos e 12 gols pelo Tricolor.

Pikachu e Kayzer fora do Fortaleza

Além do Pikachu, Renato Kayzer, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Daejeon Hana Citizen. A saber, a contratação foi por empréstimo. No anúncio, o clube brincou com o nome do atacante, Kayzer, e o chamou de “novo imperador”.

Próxima partida do Fortaleza

Por fim, nesta quarta-feira (20), RB Bragantino x Fortaleza se enfrentam no Nabi Abi Chedid, às 19h (horário de Brasília). A saber, a partida é válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Decerto, segundo dados do portal oGol, as equipes se enfrentaram em nove ocasiões. Dessa forma, o Braga venceu cinco, enquanto o Leão ganhou quatro.

Foto destaque: Divulgação/ Instagram

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.