O Brasil mais uma vez não terá um piloto no grid de largada da Fórmula 1, mas seguirá com um representante entre os pilotos reservas e de teste na categoria mais famosa do automobilismos mundial.

Sim, a Haas confirmou nesta quinta-feira que Pietro Fittipaldi seguirá vinculado a escuderia como piloto de testes e reserva da equipe para a temporada 2022.

Ligado a equipe norte-americana de F1 desde 2018, o brasileiro de 25 anos seguirá como suplente imediato de Nikita Mazepin e Mick Schumacher, podendo quem sabe durante a temporada de 2022 ter alguma chance de pilotar a Haas em alguma etapa do calendário.

Pietro Fittipaldi na F1

Neto do lendário Emerson Fittipaldi, Pietro realizou até aqui duas corridas oficiais na Fórmula 1 pela Haas, nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi na temporada 2020.

Ao ser mantido na equipe norte-americana, mesmo como piloto reserva e de testes, o brasileiro se mostrou grato ao seguir em uma equipe da F1, onde destacou o seguinte:

"Estou naturalmente muito feliz e empolgado com a chance de seguir minha união com a Haas. Já estou com a equipe há algumas temporadas, e eles me parecem muito com uma família. Aprendi muito e espero seguir contribuindo diante do lançamento da nova geração de carros da Fórmula 1 em 2022. Vai ser empolgante ver o que pela frente com o novo pacote e estou muito interessado, como o restante da equipe para ver o que VF-22 irá fazer na pista", destacou ele.

Última corrida da F1 em 2021

O próximo final de semana marcará o fim da temporada 2021 da F1, onde esse definirá o grande campeão do ano, no GP de Abu Dhabi, no dia 12 de dezembro, no circuito de Yas Marina.