Personalidades do esporte se despedem de Roberto Dinamite

Neste domingo (8), o Brasil se despediu de mais um ídolo do futebol, dessa vez foi Roberto Dinamite. O ex-jogador faleceu após passar mais de um ano lutando contra o câncer de intestino.

Dessa forma, personalidades do esporte e famosos se despediram e homenagearam o maior jogador do Vasco da Gama.

Personalidades do esporte se despedem de Roberto Dinamite

Juninho Pernambucano, ex-jogador do Vasco fez uma linda homenagem para o Roberto nas suas redes sociais “Descanse em paz eterno gigante Roberto Dinamite. O futebol e todos nós te agradecemos por tudo.”

Do mesmo modo, Vanderlei Luxemburgo também fez sua homenagem para o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Sua habilidade, determinação e paixão pelo futebol deixaram uma marca indelével na história do clube e no coração de todos os seus fãs.

Santos Futebol Clube, prestou sua homenagem com uma foto do atacante ao lado do Eterno Rei do Futeol, Pelé. Recentemente, o clube Alvinegro Praiano e o Brasil também se despediram do tricampeão mundial, que faleceu aos 82 anos no dia 29 de dezembro.

O tetracampeão Mundial de 1994, Ricardo Rocha, disse que mais um “buraco se abre no coração do apaixonado pelo futebol”. Roberto Dinamite foi ídolo e amigo do ex-jogador da seleção brasileira, que também teve uma breve passagem no Gigante da Colina.

Vasco oferece São Januário para velório de ídolo

Vasco da Gama ofereceu o seu estádio São Januário para a família do ex-atacante realizar o velório aberto em homenagem ao maior ídolo do clube.

Com a camisa do Vasco, Roberto Dinamite fez nada menos que 708 gols em 1.110 partidas jogadas com o manto da Cruz-Maltino.

O clube carioca ainda soltou uma nota oficial em despedida ao craque relembrando seus maiores feitos no time e no futebol.

O Roberto era Vasco. O Vasco era Roberto. Em 1974, Dinamite foi o verdadeiro ponto de arranque rumo ao primeiro título de Campeonato Brasileiro do Clube, sendo o artilheiro da competição com 16 gols marcados. Nos anos seguintes, a consagração com artilharias nacionais e estaduais.

Além de ter defendido o Club de Regatas Vasco da Gama, também representou a seleção brasileira em duas Copas do Mundo, em 1978 e 1982. Sendo que na primeira oportunidade de ir ao Mundial foi artilheiro do Brasil na competição.

Roberto Dinamite, teve uma relação de muito amor com o Vasco, onde se aposentou dos gramados em 1992, mas retornou ao clube em 2008 quando foi eleito presidente do Gigante da Colina e reeleito em 2011, conquistando a Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Personalidades do esporte se despedem de Roberto Dinamite
Roberto Dinamite – Foto: Divulgação/Vasco da Gama

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]