Após se despedir do Grêmio, Pepê finalmente chega a Portugal para se apresentar a seu novo clube; o Porto. Em sua chegada, logo de cara manda recado aos torcedores, onde ele revelou a ansiedade para conhecer os fãs no Estádio do Dragão.

"Muito feliz por estar aqui. Estou ansioso demais para vestir essa camisa, conhecer o estádio, os funcionários do clube e, principalmente, encontrar com os torcedores", revelou ele.

Depois de chegara Portugal, Pepe que ainda não pode conhecer seu novo clube, deve antes disso passar por um período de isolamento social por 14 dias com o objetivo de diminuir os riscos de transmissão da COVID-19.

Desta forma, a sua apresentação oficial no Porto deve ocorrer no início de julho, quando aí sim dará sua primeira coletiva já como atleta do Dragão e conhecerá o estádio de seu novo time.

Em Portugal, Pepê será adversário de seu ex-companheiro dos tempos de Grêmio; estamos falando aqui do atacante Everton Cebolinha, que defende as cores do Benfica desde o último ano, já tendo com isso uma temporada europeia em seu currículo, podendo assim passar informações sobre a competição e sobre Portugal a seu ex-colega dos tempos do clube gaúcho.

Pepê na última temporada pelo Grêmio

Ainda vestindo a camisa do Grêmio, Pepê na temporada passada foi o principal nome do Tricolor, onde vestiu a camisa deste em 47 jogos, entre os campeonatos: Gaúcho, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. Nestes mesmos jogos, o ex-camisa 25 gremista marcou 12 gols e deu nove assistências.

A temporada europeia - 2021/2022 tem início marcado para ocorrer no final de julho, início de agosto.