Verdade ou despiste? Guardiola ao ser perguntado sobre Lionel Messi diz que o argentino não está nos planos do Manchester City, e que o alvo do clube inglês é Harry Kane.

Os citizens são um dos prováveis destinos do atacante argentino, que está sem clube desde que deixou o Barcelona, tendo ainda o Chelsea e o Paris Saint-Germain como opções.

No entanto, se pra despistar ou não, Pep Guardiola disse em entrevista nesta sexta-feira que o Manchester City não está de olho em Messi, onde o mesmo ainda se disse surpreso com a saída do jogador do Camp Nou.

"Foi uma surpresa para todos. O presidente Laporta foi muito claro. Não falei com o Messi nem com o Laporta, mas quando se tem quase 500 milhões em perdas em um ano, a decisão tem que ser tomada, infelizmente. É muito importante que o clube seja sustentável, o que aconteceu nos últimos anos não foi bom. Se esta situação foi alcançada é porque Laporta considerou que nada mais poderia ser feito", comentou Guardiola, que ainda completou:

"Messi é o jogador de futebol mais extraordinário que já vi na minha vida. Não só pelos títulos que conquistamos, mas porque ele me tornou um treinador melhor. Ver o que ele podia fazer com a bola, com seus companheiros, em uma partida de futebol, ou dia após dia, foi excepcional. Agradeço por ter levado o Barcelona a dominar o futebol europeu por uma década. Gastamos 40 milhões de libras por Grealish depois de ganhar 60 milhões em vendas, e estávamos convencido de que Messi continuaria no Barcelona. Messi não está nos nossos planos", finalizou.

Harry Kane na mira do City

Sem intenção de trazer Lionel Messi para junto do elenco, Pep Guardiola deixou claro que o clube inglês quer contar com Harry Kane, que por sua vez já deixou claro que não quer seguir no Tottenham, donde inclusive ainda não se apresentou aos treinos.