Pela primeira vez, Cristiano Ronaldo fica fora da lista do The Best

Pela primeira vez Cristiano Ronaldo não está na briga pelo prêmio The Best da FIFA desde sua criação em 2016. Dentre as seis edições, Cristiano Ronaldo conquistou duas e Robert Lewandowski igualou a marca do ex-jogador do Real Madrid, ao receber seu segundo em 2021. Do mesmo modo, Lionel Messi e Luka Modric também colecionam com uma estatueta cada.

Vencedor Ano
Cristiano Ronaldo 2016
Cristiano Ronaldo 2017
Luka Modric 2018
Lionel Messi 2019
Robert Lewandowski 2020
Robert Lewandowski 2021

Na lista final divulgada pela FIFA, tem os nomes como Lionel Messi, Kylian Mbappé, Robert Lewandowski e Erling Haaland. Ainda, tem a presença dos brasileiros Neymar e Vini Jr.

Essa será a sétima edição da premiação e a entidade contará o período de avaliação entre o segundo semestre de 2021 e o ano inteiro de 2022. Contudo, a Copa do Mundo no Catar, pesará muito na decisão e pode não considerar o restante da temporada.

Cristiano Ronaldo e outros craques ficam de fora

Cristiano Ronaldo não foi o único a ficar de fora da lista dos finalistas ao prêmio da FIFA. Valverde, Griezmann e Harry Kane são ausências na corrida pela premiação individual mais importante do futebol.

O meia-campista Valverde é campeão da Champions League com o Real Madrid e fez uma temporada extraordinária, ganhando muita moral e a titularidade na equipe de Carlo Ancelotti.

Já o Griezmann, ganhou muito destaque na Copa do Mundo, ajudando a França a chegar na sua segunda final seguida da competição. Nesta edição do torneio, o francês atuou mais no meio de campo como um homem de marcação e criação de jogadas.

Harry Kane, também brilhou na Copa do Catar e faz seu papel com excelência no Tottenham. Mas isso, não foi o suficiente para estar entre os finalistas ao prêmio The Best. Dessa maneira, confira todos os jogadores que concorrem a premiação:

Achraf Hakimi (Marrocos / PSG)
Erling Haaland – Noruega / Borussia Dortmund / Manchester City)
Julián Álvarez – Argentina – Manchester City
Jude Bellingham – Inglaterra – Borussia Dortmund
Karim Benzema – França – Real Madrid
Kevin De Bruyne – Bélgica – Manchester City
Kylian Mbappé – França – Paris Saint-Germain
Lionel Messi – Argentina – Paris Saint-Germain
Luka Modric – Croácia – Real Madrid
Mohamed Salah – Egipto – Liverpool
Neymar – Brasil – PSG
Robert Lewandowski – Polónia – Barcelona
Sadio Mané – Senegal –  Bayern)
Vinícius Júnior – Brasil – Real Madrid

Em suma, caso Lionel Messi ganhe o prêmio, irá igualar com Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski em números de The Best conquistado, desde a sua criação em 2016.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]