Confirmado! O Athletico anunciou de forma oficial na tarde desta quarta-feira, a contratação do atacante Pedro Rocha, de 26 anos, com passagem pelo Grêmio, Cruzeiro e Flamengo (no Brasil). O mesmo assina contrato por empréstimo até junho de 2022.

Porém, Pedro Rocha depois deste empréstimo, poderá se tornará jogador do Furacão em definitivo, visto que há no contrato a obrigação de compra do atleta caso ele cumpra algumas metas.

O Spartak Moscou - da Rússia pede 5,5 milhões de euros pelo jogador caso ele cumpra 60% dos jogos pela equipe brasileira. O valor aqui em destaque convertido para a nossa moeda é de R$ 33 milhões; vale lembrar que Pedro Rocha tem contrato assinado com o clube russo até junho de 2023.

Pedro Rocha chega ao time paranaense com o desafio de substituir o jovem Vitinho, negociado ao futebol francês por 10 milhões de euros - algo próximo a R$ 60 milhões.

Veja o que disse Pedro Rocha após a confirmação do negócio:

"Todo jogador que jogar competições importantes. E esse também foi um motivo que passou para que eu viesse para o Athletico, um clube que vem sendo campeão ou terminando bem em todas as competições que tem disputado".

Carreira de Pedro Rocha

O atacante de 26 anos estreou profissionalmente pelo Grêmio, donde partiu em 2017 para o Spartak Moscou - por 12 milhões de euros. Sem muito sucesso na Rússia, o jogador acabou sendo emprestado para o Cruzeiro e depois para o Flamengo (na última temporada), retornando a Rússia no final de 2020, onde acabou jogando pelo time B do Spartak.

Desta forma, Pedro Rocha que está sem atuar desde o dia 15 de maio, foi anunciado no dia de hoje como o sexto reforço do Athletico para a temporada, onde antes deles o Furacão anunciou as chegadas de: Marcinho, Lucas Fasson, Nicolás Hernández, Terans e Matheus Babi.