Pedro Lucas recusa proposta do Cruzeiro e permanece no Grêmio

Joia das categorias de base do Grêmio, o meia Pedro Lucas recusou uma oferta oficial do Cruzeiro, rechaçando a possibilidade de sair do clube gaúcho, mesmo que signifique descer de categoria.

Apresentada e prontamente recusada pelo jogador, a proposta do time mineiro foi de empréstimo válido por dois anos, com opção de compra de 50% dos direitos econômicos do meia por 2 milhões de euros.

O negócio não avançou, principalmente, em decorrência do desejo de Pedro Lucas em permanecer e fazer sua carreira no Grêmio, tendo em vista que o departamento de futebol do time gaúcho havia sinalizado de forma positiva para a transferência do atleta.

Permanecendo em Porto Alegre e buscando maior minutagem, Pedro Lucas pediu à direção e comissão técnica para retornar à categoria sub-21, também conhecida como Grupo de Transição.

A ideia do jovem meia de 19 anos é de conversar, ainda nesta semana, com o técnico César Lopes, atual comandante da Transição, para, almejando adaptação no setor, expor o desejo de trabalhar como meia direita, posição em que estava atuando nas sessões de treinamento do elenco profissional.

Campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019, Pedro Lucas está no Grêmio desde os 12 anos de idade e possui o objetivo pessoal de performar no elenco profissional. O jovem meia-armador possui contrato com o Grêmio até o final de 2024. O Tricolor Gaúcho é detentor de 80% dos direitos econômicos do meia de 19 anos.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo