Pedro entra em grupo seleto do Flamengo

Neste último sábado (21), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu, por 5 x 0 com gols de Pedro (2), Fabricio Bruno e Gabigol. Foi a terceira vitória do Rubro Negro no Campeonato Carioca, de quatro jogos. A equipe continua invicta, já que teve apenas um empate com o Madureira na última quarta-feira (18), jogando fora de casa.

Pedro deixa sua marca na história do Flamengo

Os dois gols marcados na última partida, fez com que Pedro chegasse na marca de 73 tentos com a camisa do Flamengo. Dessa maneira, o camisa 9 igualou Renato Abreu e entrou na lista dos artilheiros do clube no século XXI.

Pedro é o terceiro da lista, atrás apenas de Gabigol com 136 gols e Bruno Henrique com 79 gols. Além disso, após a reforma do Macaranã, o centroavante foi o segundo a mais balançar as redes, sendo 51 vezes e com 40 deles defendendo o Mengão, os outros 11 foi com o Fluminense entre 2016 a 2019. O jogador que lidera o ranking é Gabriel Barbosa, com 72 tentos.

Em 2020, o atacante chegou no Flamengo, emprestado pela Fiorentina, da Itália, e em 2021, o Rubro Negro comprou o jogador. Desde então, já foram 162 gols, 73 gols e 19 assistências defendendo o manto do time carioca.

Pedro entra em grupo seleto do Flamengo
Pedro jogando pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Pedro presenteia torcedor com camisa

Na partida entre Flamengo x Nova Iguaçu, um casal às vésperas de se tornar pai e mãe, pediu através de um cartaz a camisa de Pedro. Com um novo número nessa temporada, após o apito final o atacante levou seu manto até o casal. Além disso, a criança também terá o mesmo nome do jogador.

Portanto, após entregar a camisa ao casal, Pedro compartilhou a imagem do perfil do estádio do Maracanã dizendo: “Obrigado por todo o carinho. Muito amor e saúde pro meu Xará. Tem que nascer já fazendo a reverência.”

O próximo compromisso do Flamengo é nesta próxima terça-feira (24), contra o Bangu, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida inicia a partir das 21h10, horário de Brasília, no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira. A última vez que conquistou o estadual foi em 2021. Na última temporada, quem levou o título foi o Fluminense.

Dessa forma, o Rubro Negro é o líder da tabela e o Tricolor Carioca, está em terceiro lugar na competição com seis pontos e joga neste domingo a partir das 18h, contra o Madureira.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]