Agora parece ser questão de tempo para o Flamengo confirmar oficialmente a chegada de Paulo Sousa, que ocupará a vaga de treinador aberta desde a demissão de Renato Portaluppi.

Estamos afirmando isso por conta das últimas informações publicadas a respeito do assunto, que indiciam que o treinador português teria pago cerca de R$ 2 milhões (300 mil euros aproximadamente) por rescisão com a seleção polonesa.

Ao executar a cláusula unilateral por fim da passagem na seleção polonesa nesta quarta-feira - 29 de dezembro, agora é questão de horas para o profissional em questão ser anunciado como técnico do Flamengo para 2022.

O acerto entre Paulo Sousa e Flamengo é de dois anos de contrato, ou seja, com validade até dezembro de 2023.

Paulo Sousa já deixou bem claro que vê sua transferência para o futebol sul-americano como uma melhora para a sua carreira, onde vê com bons olhos a possibilidade de conquistar títulos de expressão e abrir as portas para o cenário europeu.

Chapéu flamenguista no Internacional

Com o Inter na parada, o Flamengo se meteu na negociação após cansar de esperar por Jorge Jesus, que até então seguia empregado no Benfica. O acerto entre Paulo Sousa e Flamengo já está consumado desde o último domingo - 26 de dezembro, onde firmou acordo por dois anos de contrato.

Prometendo ir à justiça, a postura arredia dos dirigentes poloneses não preocupa o Flamengo, que se vê respaldado judicialmente e já trata a questão como resolvida por Paulo Sousa.

Com a rescisão assinada, o anúncio oficial do novo treinador do Flamengo é questão de horas; aguardemos!