Com uma semana cheia para trabalhar, o Grêmio voltou aos treinos na terça-feira, 19. Umas das novidades do técnico Vagner Mancini, o zagueiro Paulo Miranda busca um espaço na equipe titular do tricolor após retornar aos gramados contra o Juventude no último fim de semana. Boa opção para o sistema defensivo tricolor, o atleta está atuando em sua quarta temporada vestindo a camisa tricolor, foi capitão em algumas oportunidades e é uma das lideranças do vestiário gremista.

Em comparação aos últimos anos, o jogador não ganhou uma grande sequência na equipe titular. Foram apenas 12 partidas em 2021, com um gol marcado e uma assistência. Titular em nove oportunidades, nas vezes em que esteve em campo a equipe gaúcha teve sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Números que resultam em um aproveitamento superior a 66%. Mesmo com as trocas de comando durante o ano, Paulo Miranda seguiu trabalhando e sempre pronto para ajudar o Grêmio.

Paulo Miranda atuou diante do Juventude, na estreia do técnico Vagner Mancini. (Foto: Matheus Pé/ MS+Sports)
Paulo Miranda atuou diante do Juventude, na estreia do técnico Vagner Mancini. (Foto: Matheus Pé/ MS+Sports)

"Estou animado em voltar a campo num momento importante da temporada. Temos um objetivo a cumprir e será importante ter todos os companheiros a disposição. Sigo trabalhando, me dedicando e buscando meu espaço para ajudar o Grêmio quando preciso. Estou pronto, quero manter o foco nessa reta final do ano e ajudar no que for preciso e manter o clube no lugar que ele merece. Vamos contornar essa situação com o apoio de todos e, principalmente, com a nossa grande torcida gremista," afirma o zagueiro.

Contratado em 2018, Paulo Miranda atuou em 87 jogos com a camisa tricolor e balançou as redes em seis jogos. Com contrato até dezembro de 2022, aqui no Sul já conquistou cinco títulos desde sua chegada.