PAULISTÃO: Confira datas, horários e locais dos jogos das finais do estadual

Nesta terça-feira (28) a Federação Paulista de Futebol definiu os detalhes finais para as partidas da final do Paulistão 2023. Palmeiras e Água Santa são os finalistas e promete ser um duelo acirrado já que o Verdão busca o seu terceiro título em quatro finais disputadas. Já o Gigante de Diadema, está na sua primeira final da competição e representa apenas a quarta vez que uma equipe do ABC Paulista chega na decisão do campeonato estadual. Portanto, o time não quer desperdiçar a chance de levar a taça inédita para casa. Sendo assim, confira datas, horários e locais dos jogos entre Palmeiras x Água Santa, válido pela final do Campeonato Paulista de 2023.

Confira datas, horários e locais dos jogos das finais do Paulistão

A primeira partida da decisão acontece neste próximo domingo (3), com o mando de jogo para o Água Santa. O duelo começa a partir das 16h (horário de Brasília) na Arena Barueri. Na semifinal, o Netuno levou o confronto contro o Bragantino para a Vila Belmiro, casa do Santos FC. A segunda e decisiva partida, será no dia 9 de abril, no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Com a expectativa de lotação máxima, o jogo inicia a partir das 16h (horário de Brasília).

Retrospecto Palmeiras x Água Santa

O primeiro duelo da decisão do Paulistão 2023, será apenas a 5ª partida entre as equipes. O Palmeiras leva a vantagem no histórico com três vitórias contra apenas uma do Netuno. Contudo, o único triunfo do Água Santa em cima do Alviverde Paulista, está marcado na história do clube. A equipe de Diadema ganhou por 4 x 1 na fase de grupos Campeonato Paulista de 2016.

Paulistão: Troféu Pelé

Nesta edição, o troféu será especial. O ganhador ganhará o Troféu Pelé, em homenagem ao Rei do Futebol que faleceu no final do ano passado, após complicações do câncer de cólon que enfrentava desde 2021. Além desta homenagem prestada a Pelé, durante toda a competição antes dos jogos do Paulistão era respeitado um minuto de silêncio para o tricampeão mundial. Do mesmo modo, no primeiro jogo do Santos, também teve uma grande homenagem ao Rei.

Foto destaque: divulgação/Paulistão

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.