Palpite Danubio x Emelec: equipes estreiam na fase de grupos

Confira prognóstico e palpite Danubio x Emelec, jogo válido pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana. Partida acontece nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília). As equipes estão no Grupo B e o confronto será no Estádio Centenario.

Três melhores apostas para palpite Danubio x Emelec

Ambas as equipes marcam: sim

Em nove rodadas do Campeonato Uruguaio, o Danubio marcou 17 gols. Ao todo, o time só ficou no zero em duas partidas, na 3ª rodada do Nacional e na 1ª fase da Copa Sul-Americana. Já o Emelec só teve cinco jogos em 2023, mas marcou ao menos uma vez em todos.

Assim, com os dois ataques funcionando, as defesas podem ter dificuldade em impedir os gols do adversário. Já que, o Danubio só não tem uma média de um gol sofrido por partida porque não foi vazado na 1ª fase da Copa Sul-Americana. Assim, conseguindo se manter abaixo. Mas o Emelec mantém uma média superior a um tento sofrido por jogo. O que mostra que os sistemas defensivos ainda são falhos.

Total de gols: mais de 2.5

Com a alta quantidade de gols feitos, o Danubio tem uma média de gols totais em seus jogos de 2.6. Enquanto o Emelec ainda não tem muitos confrontos em 2023, mas sua média é de 2.8 tentos totais em suas partidas.

Desse modo, o duelo entre as equipes não deve fugir do que está sendo comum para os clubes na temporada. O que reforça esse palpite é que os últimos três jogos da equipe uruguaia terminaram com três gols ou mais. Enquanto o time equatoriano só tem duas partidas com menos de três tentos.

Vitória do Danubio

Não há um grande favorito neste confronto. No entanto, para uma aposta mais difícil, indicamos a vitória do Danubio. Isso porque é a equipe da casa, contando com o apoio de sua torcida. Além disso, vem jogando a mais tempo na temporada, facilitando na identificação e correção de erros.

Ainda, o Emelec só tem quatro jogos no Campeonato Equatoriano e já perdeu duas vezes. Enquanto o Danubio também tem duas derrotas, mas em nove rodadas do Campeonato Uruguaio. Assim, em melhor forma e momento, a equipe uruguaia tem maiores chances de sair vencedora da partida.

Informações do Danubio

No Campeonato Uruguaio, o clube está na 6ª posição, com 13 pontos. Assim, são três vitórias, quatro empates e duas derrotas na competição. Na Copa Sul-Americana, precisou disputar a 1ª fase, onde apenas empatou com o Defensor, mas conseguiu a classificação nos pênaltis.

Para a estreia na fase de grupos, o time não tem nenhum desfalque. Dessa forma, é provável que apenas mantenha a equipe titular do último jogo da competição nacional.

Informações do Emelec

Assim como adversário, teve que disputar a 1ª fase da Copa Sul-Americana, onde venceu o Deportivo Cuenca, por 2 x 1. No Campeonato Equatoriano, está em 4º lugar, com seis pontos. Desse modo, venceu duas vezes e perdeu duas.

Também não tem nenhum desfalque confirmado até o momento. Com isso, deve apenas manter os titulares das últimas partidas que fez.

Transmissão do jogo Danubio x Emelec: onde assistir ao vivo

Confira onde assistir Danubio x Emelec, equipes do Grupo B, que se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O jogo será transmitido ao vivo apenas no serviço de streaming, Star+.

Fica técnica do palpite Danubio x Emelec

Danubio x Emelec
Horário: 19h (horário de Brasília)
Estádio: Estádio Centenario
Onde assistir: Star+
Competição: Copa Sul-Americana
Jéssica Albuquerque Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.