Estamos ainda no início do Campeonato Brasileiro, mas já tem jogo com cara de decisão: Palmeiras e Fluminense se enfrentam neste domingo (8), às 16h (Horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, em partida que é válida pela 5ª rodada da competição.

Pelo lado do Palmeiras, o time de Abel Ferreira busca manter o excelente momento e conseguir a 2ª vitória no campeonato para já se consolidar como um dos favoritos ao título. O Verdão vem de vitória sobre o Corinthians pelo placar de 3x0 na última rodada.

Pelo lado do Fluminense, o momento é de reconstrução. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz busca confirmar sua recuperação e acabar com a série de 2 derrotas consecutivas na competição. Na última rodada, o tricolor carioca perdeu para o Coritiba, fora de casa, pelo placar de 3x2.

Palmeiras tem dúvidas diante do Fluminense; Veja as prováveis escalações

Palmeiras

Pelo lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tenta sobreviver a maratona de jogos envolvendo as 3 competições do calendário. O Verdão não atua pelo Brasileirão desde o dia 23 de abril, e mesmo assim, fez 3 jogos desde então. O último duelo foi diante do Independiente Petrolero, fora de casa, onde venceu pelo placar de 5x0.

Para a partida diante do Fluminense, Abel Ferreira tem dúvidas na escalação. Jailson e Gabriel Veron, lesionados, seguem como baixas. No time titular, o Verdão deve ir a campo com força máxima, já que a estratégia da comissão técnica palmeirense vem sendo realizar rodízio de jogadores nas partidas fora de casa.

A provável escalação do Palmeiras tem:

11Rony
10Dudu
9Raphael Veiga
8Gustavo Scarpa (Rafael Navarro)
7Danilo
6Zé Rafael
5Piquerez
4Murilo
3Gustavo Gómez
2Marcos Rocha
1Weverton

Fluminense

Pelo lado do Fluminense, o técnico Fernando Diniz busca recuperar o desempenho do time. A vitória diante do Junior Barranquilla por 2x1 pela Copa Sul-Americana, foi importante para a moral da equipe, que vinha em péssimo momento.

Para o duelo com o Palmeiras, o Flu não poderá contar com o meia André, que cumpre suspensão pela expulsão na última rodada. Além dele, Felipe Melo e Manoel, ambos lesionados, estão fora da partida.

Sendo assim, ainda com dúvidas, a provável escalação do Fluminense tem:

11Luiz Henrique
10Germán Cano
9Willian (John Arias)
8Ganso
7Martinelli (Wellington)
6Yago Felipe
5Cris Silva
4David Braz
3Nino
2Samuel Xavier
1Fábio