Palmeiras pode ter rodízio diante do Ceará; Veja as prováveis escalações

Campeão Paulista, o Palmeiras de Abel Ferreira começa neste sábado (9), a caminhada por um título ainda não conquistado por seu histórico treinador: O Campeonato Brasileiro. O Verdão faz sua estreia diante do Ceará às 21h (Horário de Brasília), no Allianz Parque.

Um dos favoritos ao título, o Palmeiras busca confirmar seu favoritismo novamente e conseguir sua 3ª vitória consecutiva na temporada. Já pelo lado do Ceará, o time de Dorival Júnior tenta pontuar fora de casa para evitar turbulências no início da competição.

Palmeiras pode ter rodízio diante do Ceará; Veja as prováveis escalações

Palmeiras

Pelo lado do Palmeiras, Abel Ferreira pode optar por mudar a escalação. A maratona de jogos foi um fator abordado na entrevista coletiva após a final do Paulistão, e o time foi modificado para a estreia na Libertadores diante do Deportivo Táchira. Por isso, não se descarta um novo rodízio.

No momento, a principal dúvida é na lateral-esquerda: Piquerez ou Jorge. O restante do time já está praticamente definido, com os titulares Danilo e Zé Rafael no meio-campo.

A provável escalação do Palmeiras tem:

11Dudu
10Rony

9Raphael Veiga
8Gustavo Scarpa

7Danilo
6Zé Rafael

5Piquerez (Jorge)
4Murilo
3Gustavo Gómez
2Marcos Rocha

1Weverton

Ceará

Pelo lado do Ceará, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior busca também confirmar o bom momento. A vitória na estreia da Copa Sul-Americana foi extremamente importante para retomar a confiança após a troca na comissão técnica e as eliminações na Copa do Nordeste e no campeonato estadual.

Para a estreia no Brasileirão, o Ceará já tem a sua escalação definida. O time deve ter nomes diferentes do que venceu o Independiente pelo placar de 2×1.

A provável escalação do Ceará tem:

11Mendoza
10Zé Roberto

9Vina
8Lima

7Richardson
6Fernando Sobral

5Bruno Pacheco
4Luiz Otávio
3Messias
2Nino Paraíba

1João Ricardo

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro