Palmeiras vence o Ceará – veja os melhores momentos

Neste sábado (30), Ceará x Palmeiras se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza.

De antemão, o Palmeiras venceu o Ceará por 2 x 1. A saber, com um 1º tempo avassalador, o Verdão fez os dois gols. No entanto, o Vozão diminuiu o placar aos 34 minutos do 2º tempo.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 42 pontos e até o momento é o líder do torneio nacional. Por sua vez, o Ceará, com 24, segue na 13ª posição.

Ceará x Palmeiras – Melhores Momentos

1º tempo

De fato, o início da partida foi de muita intensidade, pelo lado do Alviverde. Sendo assim, atropelou o Vozão no Castelão.

Assim, a primeira grande oportunidade veio aos 7 minutos, após troca de passes entre Raphael Veiga e Dudu, que partiu para cima da marcação. O camisa 7 do Palmeiras invadiu a área, mas chutou rasteiro e João Ricardo fez boa defesa.

Em seguida, aos 23 minutos, Danilo recebeu a bola no meio e levantou para a área do Ceará. Assim, “Flaco” López subiu mais do que o zagueiro, cabeceou e a bola passou perto do gol.

Aos 30 minutos, Gustavo Scarpa recebeu a bola de Dudu, que cortou para a perna direita e chutou. Porém, João Ricardo espalmou e, no rebote, Dudu só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, dessa forma o Palmeiras abriu o placar.

O segundo gol do Palmeiras veio aos 45 minutos, novamente com a ajuda de Scarpa, que recebeu a bola pelo meio e encontrou bom passe para López. O atacante ficou sozinho com João Ricardo e marcou o gol.

Por fim, a equipe cearense praticamente não levou perigo ao gol do goleiro Weverton.

2º tempo

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Palmeiras, aos 3 minutos, após Scarpa fazer o passe para Dudu, que dominou e carregou a bola. No entanto, em dividida com Richardson, Dudu caiu e ficou pedindo pênalti. Assim, o VAR analisou a situação e expulsou o jogador do Ceará.

Logo em seguida, foi a vez do Scarpa tirar tinta do travessão. Assim, o meia fez tabela com López na entrada da área e arriscou o chute. Na sequência, de voleio, o camisa 14 chutou, mas a bola foi para fora.

Aos 13 minutos, Dudu troca passes com Veiga, que dominou e soltou a bomba, mas João Ricardo fez uma ótima defesa e colocou para escanteio.

A saber, com um jogador a mais, o Palmeiras praticamente administrou a vantagem e não sofreu tantos ataques do Ceará. Porém, aos 32 minutos, após cobrança de falta, Vina pegou o rebote dentro da área, driblou Danilo e caiu na área após choque com o volante, o árbitro marcou pênalti. Por sua vez, Mendoza bateu o pênalti forte no meio do gol e descontou para o Vozão.

Em síntese, Weverton, aos 36, errou domínio na área e quase perdeu a bola para Vásquez. Mas faltou força ao time da casa. Bem posicionado, o Palmeiras soube resistir. Por fim, a partida terminou em 2 x 1 para o Palmeiras.

Agenda – Ceará x Palmeiras

Em suma, os dois times voltam a campo na quarta-feira (3) por competições internacionais.

Assim, o Ceará visita o São Paulo, às 19h15 (horário de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Palmeiras visita o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelas quartas da Copa Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]