Palmeiras vence o América Mineiro: confira os melhores momentos

Nesta quinta-feira (21), América-MG x Palmeiras se enfrentaram pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

De antemão, o Palmeiras venceu o América-MG por 1 x 0. Assim, com Gustavo Scarpa marcando um golaço para o Verdão.

Em síntese, a partida marcou a estreia dos atacantes Merentiel e Flaco López.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 36 pontos e permanece na liderança do Brasileirão. Por sua vez, o América-MG, com 18, segue na zona de rebaixamento, com um ponto a menos do que o Coritiba.

Em suma, o Verdão abriu vantagem de quatro pontos sobre Corinthians e Atlético-MG e não pode ser alcançado até a virada para o returno. Portanto, já é o campeão do primeiro turno.

América-MG x Palmeiras – Melhores Momentos

1º tempo

De fato, no início da partida o Palmeiras suportou bem a pressão do América-MG. Sendo assim, Dudu foi o principal destaque ofensivo na parcial.

Logo no primeiro minuto de jogo, com boa chegada do América, Pedrinho passou por Marcos Rocha, fez o passe para Matheusinho, que chutou forte, mas a bola foi desviada.

Aos 26 minutos, Dudu arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do Coelho.

Porém, a resposta veio rápido, no minuto seguinte, Danilo Avelar recebeu com espaço e chutou com força de fora da área. Assim, a bola saiu perto da trave direita de Weverton, com perigo.

A saber, a melhor chance do Alviverde foi num quase gol contra, em chute cruzado de Dudu que desviou na zaga e Matheus Cavichioli defendeu. Por fim, o 1º tempo representou o equilíbrio entre os clubes.

2º tempo

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Palmeiras. Assim, Flaco López aproveitou o passe desviado de Dudu e deu um leve toque. Dessa forma, Cavichioli fez a primeira defesa, e a zaga afastou.

Aos 17, foi a vez do Coelho assustar o Verdão. Em boa jogada do Matheusinho que passou por Luan, que cruzou para Juninho e desviou para Henrique Almeida, que cabeceou com força para a defesa de Weverton.

Já aos 19 minutos, Scarpa recebeu de Marcos Rocha no bico da área pela direita, que ajeitou e chutou cruzado, com força. Assim, a bola saiu do alcance de Cavichioli. A saber, foi um belo gol do Verdão.

Nos minutos finais, o América teve a chance de empatar, com Raúl Cáceres fez o toque, Juninho na pequena área, sem goleiro, mandou para fora. Assim, a partida terminou em 1 x 0 para o Palmeiras.

Agenda – América-MG x Palmeiras

Em suma, o Palmeiras volta a campo contra o Internacional no domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 19ª rodada.

Por sua vez, o América-MG se prepara para encarar o Atlético-GO, em jogo que acontecerá às 18h (horário de Brasília) também no domingo (24), no estádio Antônio Accioly, também pelo Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]