Palmeiras vence o América-MG: confira os melhores momentos

Em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o América-MG nesta quarta-feira (9) de virada por 2 x 1.

A partida marcou a despedida do Palmeiras do Allianz em 2022, bem como a cerimônia da entrega da taça ao Alviverde, campeão do Brasileiro neste ano.

A saber, o Campeão absoluto, Palmeiras chega aos 81 pontos e tem 11 de vantagem sobre o Internacional. Já o América permanece com 52 pontos, em 8º lugar, mas pode perder a vaga no G-8 se Botafogo e Atlético-MG vencerem seus jogos nesta quinta-feira (10), contra Santos e Cuiabá, respectivamente.

Palmeiras x América-MG  – Melhores Momentos

1º tempo

Logo nos primeiros minutos da partida, aos 2′ minutos, Benítez recebeu com liberdade na entrada da área e soltou a bomba. Assim, Weverton se esticou e fez grande defesa para o Palmeiras.

Aos 7′, Zé Rafael tabelou com Vanderlan, que foi até a linha de fundo e fez o cruzamento para Endrick. O centroavante bateu de primeira e a bola passou raspando a trave do América-MG.

Aos 14′, saiu o gol de Benítez. E foi um golaço. Em síntese, o camisa 28 bateu com categoria e acertou o ângulo de Weverton, que foi na bola e não alcançou. Dessa maneira, o América-MG abriu o placar no Allianz Parque.

Já aos 18′, Gustavo Scarpa cobrou o escanteio na primeira trave, mas a defesa do América fez o corte. Na sequência, Dudu foi lançado, invadiu a área e bateu colocado. A bola passou perto da trave do América-MG.

Aos 30′, Raúl Cáceres recebeu de Everaldo na direita e cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que mandou para o fundo do gol. Contudo, o árbitro paralisou o lance e marcou falta de Henrique Almeida no lance.

Em suma, aos 38′, foi a vez do Verdão marcar. O lance começou com falta dentro da área, o árbitro foi avisado pelo VAR que marcou o pênalti. Assim, Scarpa bateu no canto direito de Matheus Cavichioli, que caiu para o outro lado. A saber, esse é o último jogo do meia alviverde no Allianz Parque, já que o mesmo tem contrato assinado com o Nottingham Forest Football Club.

2º tempo

Na volta do intervalo, aos 3 minutos, a bola ficou viva na área após escanteio, Alê fez leve desvio e mandou para fora. Em síntese, o América-MG perdeu boa chance. A resposta veio de forma imediata, com Scarpa recebendo com liberdade no meio de campo, abriu espaço e soltou a bomba, mas Matheus Cavichioli fez a defesa em dois tempos.

Aos 6′, Scarpa cobrou a falta e a bola explodiu na trave. No rebote, Vanderlan arriscou o chute e Matheus Cavichioli fez a defesa.

Já aos 10′, Rony foi lançado em velocidade, dominou e rolou para a chegada de Endrick. O centroavante chegou batendo de primeira, a bola desviou na defesa do América-MG e saiu em escanteio.

Em síntese, três minutos depois, Alê disparou em direção ao gol e abriu a jogada para Everaldo. O atacante dominou e bateu cruzado. Assim, Weverton fez a defesa e afastou para o Palmeiras.

Aos 20′, Bruno Tabata perdeu a bola no primeiro lance em campo, dessa maneira, Henrique Almeida aproveitou e arriscou o chute cruzado da entrada da área. A bola passou raspando o travessão de Weverton.

Já aos 23,  Dudu recebeu na esquerda do ataque, dominou e fez o cruzamento. Zé Rafael desviou, a bola bateu na trave e ficou com o Palmeiras, que ganhou escanteio.

Já aos 26′, Scarpa cobrou a falta na primeira trave, Rony desviou e a bola bateu novamente no travessão. Na sequência, Murilo tentou o desvio e a defesa do América-MG fez o corte.

O gol da virada do Verdão veio aos 35′ minutos, com Gabriel Menino recebendo escanteio curto, dominou e fez o cruzamento na cabeça de Murilo, que desviou para virar o jogo no Allianz Parque. A saber, o zagueiro marcou o 11º gol e igualou Gustavo Gómez como zagueiro com mais gols em uma única temporada na história do Palmeiras.

Próximos jogos de Palmeiras x América-MG

O Palmeiras encerra o Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o América-MG tenta carimbar vaga na Libertadores contra o Atlético-GO, no Independência. Os dois jogos serão no domingo (13), às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]