Com o final da temporada chegando, os clubes brasileiros já iniciam o período de sondagem por reforços e no Palmeiras, Campeão da Libertadores e um dos participantes do Mundial de Clubes da FIFA, no mês de fevereiro, isso terá que ser adiantado por conta do prazo de reapresentação de seus jogadores.

Assim, o verdão que já sonda um goleiro reserva para o titular Weverton, também está de olho em possíveis reforços para outras funções, bem como para o meio de campo e ataque, onde tem na mira Philippe Coutinho.

Sim, o meia-atacante ou atacante do Barcelona está sendo monitorado pelo clube brasileiro, ainda mais após esse perder espaço no time da Cataluña.

A informação que aqui trazemos foi dada em primeira mão pelo jornalista Mauro Beting, que no programa "Esporte em Discussão", da Jovem Pan, destacou o seguinte:

"Independente se vai vender Raphael Veiga ou não, o Palmeiras está monitorando Coutinho, que não está achando espaço no Barcelona e pode sonhar com a Copa do Mundo se voltar ao Brasil".

Philippe Coutinho e sua fase no futebol

Aos 29 anos, o jogador que fora destacado ao mundo do futebol pelo Vasco, não consegue repetir no Barcelona o mesmo desempenho dos tempos de Liverpool e da Seleção Brasileira; muito disso por diversas lesões que o levaram a três cirurgias no joelho.

Vale lembrar que além de Coutinho, divulgamos aqui mesmo neste site no dia de ontem, que o verdão também estaria de olho em outro jogador brasileiro que atua na Espanha; falamos do lateral Marcelo, do Real Madrid, cujo seu contrato com os merengues se encerra na metade de 2022 e não deve ser renovado, tendo assim grandes chances de retornar ao futebol brasileiro.