Palmeiras desbanca o Santos e não deixa dúvidas quanto a veracidade do título conquistado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sim, o Verdão conquistou seu primeiro título da Copinha ao golear o Peixe pelo placar de 4 a 0, no Allianz Parque, na manhã desta terça-feira - 25 de janeiro - dia do aniversário da capital paulista.

Com uma exibição de gala no primeiro tempo, onde em 15 minutos já goleava por 3 a 0 o Santos, o Palmeiras acabou com uma brincadeira dos rivais que atormentava a vida dos palmeirenses, onde esses diziam que o Verdão "não tinha copinha".

Com gols de Endrick - jovem de 15 anos e revelação desta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os donos da casa abriram o placar, que logo em seguida foi aumentado com gols de Giovani e Gabriel Silva; isso tudo nos primeiros 15 minutos de jogo.

Gabriel Silva fez mais um no início da etapa complementar, fechando o placar da goleada palmeirenses sobre os santistas, garantindo assim a primeira taça do torneio ao Palmeiras.

Ao Santos, quatro vezes campeão da competição em destaque, coube ficar com o vice-campeonato neste ano.

Lembrando que em 2021 por conta da pandemia da Covid-19 não tivemos a edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Endrick - eleito o craque da Copinha

Como já destacamos acima, Endrick, autor do primeiro gol do Verdão, foi eleito o craque da Copinha 2022, onde o mesmo ainda levou o Prêmio Dener pelo gol mais bonito da competição, marcado na semifinal, diante do Oeste. O jovem de 15 anos marcou um golaço de bicicleta nesta ocasião.