Palmeiras garante 4ª final consecutiva do Paulistão

Neste domingo (19), o Palmeiras recebeu o Ituano em partida válida pela semifinal do Paulistão 2023. Sendo assim, a equipe de Abel Ferreira conseguiu a vitória por 1 x 0 e garantiu a sua 4ª final consecutiva da competição.

Com gol de Murilo aos 58 minutos, o Verdão agora aguarda o vencedor do duelo entre RB Bragantino e Água Santa, que acontece nesta segunda-feira (20).

Palmeiras na busca pelo bicampeonato

A final do Paulistão 2023 será a oportunidade do Palmeiras buscar o bicampeonato da competição. Na temporada passada, o Alviverde conquistou o título em cima do São Paulo.

Vale destacar que os seus três grandes rivais e concorrentes do Palmeiras ficaram no caminho do torneio. O Santos não passou nem da primeira fase do campeonato e o Corinthians e São Paulo não foram capazes de superar Ituano e Água Santa nas quartas de final pelas cobranças de pênaltis.

Segundo título na temporada?

O Palmeiras pode conquistar seu segundo título na temporada de 2023. Em janeiro, o Verdão levou a Supercopa do Brasil diante do Flamengo, ao vencer por 4 X 3. Sendo assim, caso o time conquiste a taça do Campeonato Paulista, será o segundo do clube paulista.

Independentemente se o Palmeiras levará o título ou não, a equipe de Abel Ferreira chegará com moral para o Campeonato Brasileiro. Do mesmo modo, é o atual campeão da competição que também tem como objetivo defender o título.

Respeito foi decisivo para a classificação

Murilo autor do gol da vitória e classificação do Palmeiras, analisou que o respeito ao adversário foi decisivo para garantir a vaga para a decisão do Campeonato. Ainda mais quando sabiam que não poderiam subestimar o Ituano, que nessa reta final da competição fez uma excelente campanha.

“A gente respeitou e sabia da dificuldade. A gente estava tranquilo, concentrado e fez um bom jogo, fazendo o que o Abel pediu para a gente. Briguei muito por esse troféu (de melhor em campo) e graças a Deus consegui fazer o gol e levar o time para a final, com o apoio e colaboração de todos. Um momento muito especial na minha vida. É seguir trabalhando”, afirmou o zagueiro do Palmeiras.

O Palmeiras chega em mais uma decisão e como favorito para levar o título novamente. Nos últimos anos, a equipe de Abel Ferreira domina a maioria das competições e mostra que ainda continua forte para seguir lutando por títulos.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]