Depois do Corinthians ser apontado como o clube mais rico do Brasil, na América, o Palmeiras desbanca o rival e é eleito pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol - IFFHS, o melhor clube do mundo em 2021, sendo o primeiro time brasileiro a vencer tal premiação.

Lembramos que em 2020, o Verdão havia ficado em segundo lugar, terminando atrás do Bayern de Munique - da Alemanha, mas na temporada passada conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil, sendo a equipe que mais somou pontos no mundo no sistema de contagem do órgão, totalizando 322 pontos.

Por sua vez, o Atlético-MG, atual Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, ficou com a segunda colocação, seguido por Manchester City, Chelsea e Flamengo, que fecham o TOP FIVE de 2021.

Além do Palmeiras, Atlético Mineiro e Flamengo, outros clubes brasileiros que surgem neste ranking são os seguintes: Athletico (11º), RB Bragantino (19º), Santos (23º), Fluminense (29º), Grêmio (36º), São Paulo (49º), Internacional (51º), Atlético-GO (70º), Corinthians (86º) e Ceará (91º), que fecham o TOP 100.

Palmeiras é bicampeão

Para aqueles que são ligados ao futebol, podem vir aqui e dizer que o Verdão já venceu essa premiação em 1999, ai digo que sim, mas na época a lista da IFFHS era mensal.

O clube com mais conquistas deste ranking é o Barcelona, que já levou o mesmo por cinco vezes, seguido por Real Madrid, com quatro e Liverpool, com três.

Confira o TOP 10 da IFFHS

1º - Palmeiras

2º - Atlético-MG

3º - Manchester City

4º - Chelsea

5º - Chelsea

6º - Flamengo

7º - Dínamo Zagreb

8º - Bayern de Munique

9º - Real Madrid

10º - Ajax