Palmeiras denúncia torcida do Cerro Porteño por atos racistas

Nos últimos meses temos vistos diversos casos de racismos no mundo dos esportes, envolvendo desde torcedores, até jornalistas. Com isso, na partida do Palmeiras contra o Cerro Porteño, alguns torcedores foram flagrados disparando palavras racistas a alguns jogadores do Verdão e o clube não deixou barato e já denunciou para a Conmebol.

Palmeiras faz denúncia na Conmebol

Na última quarta-feira (24), o Palmeiras viajou ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, equipe experiente em Copa Libertadores que lotou o estádio em busca de superar uma das maiores equipes do futebol brasileiro.

Porém, o Palmeiras não tomou conhecimento dos rivais e conseguiu vencer tranquilamente por 3 x 0 com gols de Rony e dois de Artur. Além de vencer tranquilamente, o clube fez um jogo sem sofrer muitos perigos, dominando o seu adversário.

Entretanto, o grande problema na partida ficou por parte da torcida do Cerro Porteño, que em um momento do jogo começou a disparar diversas ofensas racistas para os jogadores do time brasileiro, sendo tudo capturado em video por outros torcedores.

Com isso, o Palmeiras não tomou conhecimento e já levou todas as imagens e outras provas para a Conmebol, fazendo uma denúncia contra o clube paraguaio que pode sofrer uma grave punição.

Além disso, vale lembrar que em 2022 o clube foi punido em R$ 100 mil dólares por conta de racismo e agora corre risco mais uma vez de acabar sofrendo uma multa.

Por fim, o Palmeiras é o vice-líder do seu grupo com nove pontos, empatado com o Bolivar, líder pelo critério de desempate. Já o Cerro Porteño é o último colocado com apenas três pontos.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.