Oxlade-Chamberlain sofre grave lesão e pode ficar de fora da Copa do Mundo

De antemão, o Jürgen Klopp em coletiva de imprensa pré-FA Community Shield, confirmou que Alex Oxlade-Chamberlain sofreu uma grave lesão no tendão. Assim, o camisa 15 vai enfrentar um longo período de afastamento, mas não vai precisar de cirurgia.

O jogador de 28 anos saiu mancando no 1º tempo do amistoso contra o Crystal Palace em Cingapura há duas semanas. Nesse sentido, o meio-campista inglês caiu no gramado três minutos antes do intervalo e imediatamente sinalizou para o banco que precisava ser substituído.

A saber, o Liverpool  garantiu uma vitória por 2 x 0 sobre o Crystal Palace. Em suma, o volante Jordan Henderson abriu o placar no 1º tempo. Enquanto que a estrela Mohamed Salah ampliou na segunda etapa.

“É uma lesão grave no tendão e levará mais tempo. Mas é um tendão, e todos nós odiamos essa palavra, odiamos a lesão, mas de qualquer maneira isso acontece de vez em quando e agora Ox era o único”, disse Klopp.

Portanto, parece que Oxlade-Chamberlain pode ficar fora de ação por um tempo, sendo em média a necessidade de mantê-lo fora dos campos por dois a três meses.

Dessa forma, embora exames subsequentes tenham determinado que nenhuma cirurgia foi necessária, o meio-campista está enfrentando um período significativo à margem, podendo inclusive ficar fora da Copa do Mundo.

É uma notícia bastante frustrante para um jogador que estava contando com uma pré-temporada positiva para tentar forçar seu caminho de volta ao acerto de contas do técnico após uma última temporada decepcionante.

Seleção da Inglaterra

Em síntese, o primeiro jogo de Alex Oxlade Chamberlain com a seleção da Inglaterra foi em 26 de maio de 2012, quando a Inglaterra venceu a Noruega por 1 x 0 em um amistoso.

Depois disso, ele foi convocado para a equipe da Inglaterra para o UEFA Euro 2012. Ele foi o segundo jogador mais jovem a jogar pela Inglaterra no Campeonato Europeu, depois de Wayne Rooney, mas Jude Bellingham mais tarde o ultrapassou.

Em suma, ele também fez parte da equipe para a Copa do Mundo de 2014. Dessa forma, Alex jogou 35 vezes pela seleção nacional, sendo a mais recente em 2019. Nesses 35 jogos, marcou sete gols.

Gols pela Seleção Inglesa

Por fim, Oxlade-Chamberlain marcou seu primeiro gol por seu país na vitória por 5 x 0 sobre San Marino em 12 de outubro de 2012.

Assim, ele marcou novamente quando a Inglaterra jogou San Marino novamente em 22 de março de 2013, dessa maneira a partida terminou com vitória inglesa por 8 x 0.

Em 2 de junho de 2013, ele marcou contra o Brasil na partida que marcou a reabertura do renovado Estádio do Maracanã. O jogo terminou em 2 x 2. Ele entrou como substituto no 2º tempo e marcou com um meio-voleio para fazer 1 a 1.

Inglaterra é a cabeça de chave do grupo B

O segundo semestre do ano já chegou, e com ele as expectativas para o começo da Copa do Mundo 2022. A partir do dia 21 novembro, a competição terá início com jogo entre Senegal e Holanda, a partir das 7h (horário de Brasília), no estádio Al Thumama.

A seleção inglesa faz parte do chaveamento B da competição e, na fase de grupos, enfrentará o Irã, os Estados Unidos e País de Gales.

Chaveamento para a fase de grupos da Copa do Mundo 2022:

  • Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda
  • Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.
  • Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia.
  • Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia.
  • Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão
  • Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia.
  • Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
  • Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia

Foto destaque: Divulgação/IMAGO / Foco Imagens

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]