“Uma ovelha negra alvinegra”, relembre a ligação de Rita Lee com o Corinthians

Rita Lee Jones de Carvalho, ou simplesmente Rita Lee morreu na manhã desta terça-feira aos 75 anos. Paulistana e uma artistas mais completas da música brasileira, lançou diversos CDs e teve muitos hits ao longo da sua carreira, deixando um legado imortal para seus fãs. Foi casada com Roberto de Carvalho, com quem teve três filhos, mas também teve um relacionamento de amor e ódio com o Corinthians, seu time do coração.

Em 1975 o Brasil vive um momento complicado. Em meio a ditadura militar, sofria com as questões do regime vigente na época, mas uma beleza homenagem acabou colorindo aquele momento. Rita Lee, neste ano, lançou a música “Amor Preto e Branco”, em homenagem ao clube paulista. Apesar da canção, foi apenas quase dez anos depois que a cantora foi reconhecida pelo clube, quando marcou um “golaço” para o Timão.

Na final de do Campeonato Paulista de 1982, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 x 1, e conquistou o título. O gol marcado por Walter Casagrande, um dos jogadores da chamada “Democracia Corinthiana”, chamou de “o gol Rita Lee”. A homenagem surgiu por conta de, dias antes do jogo contra o seu rival, alguns jogadores da equipe alvinegra compareceram ao show da cantora.

Rainha do Rock já criticou o novo estádio do Corinthians

Bastante polêmica e sincera em suas colocações, a cantora criticou muito a escolha de Itaquera como local apontado para construção do novo estádio do clube. Em uma postava no seu Twitter, ela apontou que seria “um presente de grego”. Após ser ameaça ela chegou, na época, a apagar sua conta.

Algo me diz que o estádio do Corinthians será um presente de grego. Para quem não conhece Itaquera, é o c*** onde sai a bosta do cavalo do bandido“, publicou Rita em seu perfil no Twitter.

Dias depois, ela pediu perdão para os torcedores e moradores do local.

Clube se pronuncia sobre a morte de Rita Lee

Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro se despediu de nós.

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana.

Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs.

Eternamente em nossos corações“, postou a equipe nas suas redes sociais.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]