Oscar não fecha com Flamengo e agradece ao time carioca

Nesta terça-feira (16), o Shanghai Port anunciou que não vai liberar o Oscar para empréstimo. Nesses últimos dias houve burburinho entre a torcida rubro-negra sobre o meia no Flamengo. Embora fosse desejo de ambos, nada foi concretizado.

Tudo começou em julho, quando o atleta chegou ao Brasil por problemas pessoais. Os primeiros contatos entre a direção do clube e o Oscar, foi exatamente no dia 18. De cara, o time carioca já entendeu que o Shanghai iria dificultar a transferência. Embora o valor salarial fosse acima da média, Marcos Braz ainda avançou.

O problema em si, era conseguir a liberação do clube chinês. Portanto, no final do mês, o Flamengo já havia encaminhado um acordo, mas o ponto primordial continuava. Como o meia tinha o desejo de continuar no Brasil, principalmente com a espera do seu terceiro filho, o Shanghai o liberou até dezembro. Seguindo essa perspectiva, no dia 1º de Agosto, uma notícia animadora chegou, mas o rubro-negro continuou com os pés no chão.

Após uma foto com a camisa do Flamengo divulgada nas redes sociais, os torcedores ficaram mais eufóricos pelo anúncio do Oscar. Era nítido o desejo do jogador, principalmente após um postagem do clube chinês descrito ” Nos vemos em breve”. Internamente, o clube da Gávea trabalhava para que o jogador fosse mais uma peça importante para o Dorival. Mesmo com cautela, o Flamengo já tinha todo material preparado.

Todavia, o Marcos Braz prometeu aos torcedores que iria até o fim pelo jogador, e sua promessa foi cumprida. Porém, após reunir-se com o clube chinês nesta segunda-feira (15), dia final da janela de transferências no futebol brasileiro, o Shanghai mostrou-se irredutível e não liberou o meia por empréstimo.

Situação do Oscar

Sem nenhum acerto e, contrariando a vontade de ambos, o Oscar continua no Brasil até dezembro, onde deverá permanecer em rotina de treinamento. Por fim, o jogador foi revelado no São Paulo, também foi o jogador mais bem pago no mundo, pelo Chelsea. Seu contrato com o Shanghai Port é válido até 2024, e os chineses querem seu retorno.

Klara Correia Klara Correia

Olá, eu sou a Klara, tenho 18 anos, sou estudante de Jornalismo e apaixonada pelo futebol e o que ele proporciona. Desde sempre sou fã de carteirinha do esporte e da comunicação, com isso, fiz desse sonho minha profissão.

[blocksy_breadcrumbs]