Os maiores vexames do Real Madrid

O time merengue nem sempre de glórias viveu, tanto que nesta matéria iremos trazer as mais vexatórias derrotas da história do Real Madrid, que não vem vivendo bons momentos nos últimos anos.

Quando pensamos em qual é o maior clube no mundo, na hora pensamos no Real Madrid. Devido ao sucesso em solo espanhol, e principalmente em ímpeto continental, os Merengues são sinônimos de sucesso, tanto dentro quanto fora das quatro linhas.

No entanto, nem é só de conquistas que vive um clube, ainda mais o maior deles. Em suma, confira os maiores vexames do Real Madrid, em seus 121 anos de história.

Maiores vexames da história do Real Madrid

Espanyol 8 a 1 Real Madrid — Campeonato Espanhol 1929/30

A temporada era de 1929/1930. No dia 5 de março de 1930, o principal time da capital espanhola levaria a maior goleada de sua história até hoje.

Em partida válida pelo Campeonato Espanhol, no estádio de Sarriá, em Barcelona, a derrota foi para o Espanyol pelo humilhante placar de 8 a 1.

Real Madrid 0 × 5 Barcelona — Campeonato Espanhol 1974

44 anos após sofrer sua pior derrota em toda a sua história, um novo desastre ficaria marcado na história do clube para sempre. Assim, se trata da maior derrota sofrida no Santiago Bernabéu para seu principal rival: o Barcelona.

Sem piedade, o Barça derrotou os Madridistas por 5 a 0 em pleno Santiago Bernabéu. Foi até aqui a pior derrota do Real como mandante em toda a sua existência como clube profissional de futebol.

Zaragoza 6 × 1 Real Madrid — Campeonato Espanhol 1974/75

A derrota para o Zaragoza por 6 a 1 no Campeonato Espanhol de 74/75 foi sem dúvidas a maior sofrida pelo time da capital no torneio nos últimos 50 anos.

Real Madrid 0 × 4 Atlético de Madrid — Campeonato Espanhol 1987/88

Uma das maiores derrotas sofridas pelo maior campeão da Champions League diante de seu rival da cidade, ocorreu em novembro de 1987.

Com gols de Julio Salina, Futre e dois de López Ufarte, o Atlético de Madrid aplicou sua maior vitória contra o Real no Santiago Bernabéu.

Barcelona 5 × 0 Real Madrid — Campeonato Espanhol 1993/94

Nesta época o Real Madrid nem de perto era o time dos últimos anos, vivendo uma temporada bastante difícil ao ver um de seus maiores adversários brilhar e pior, aplicar uma das maiores goleadas já sofridas em sua história e com show de Romário.

Neste duelo, o atacante brasileiro marcou três dos cinco gols sobre o time Merengue.

Liverpool 4 × 0 Real Madrid — Champions League 2008/09

Você pensou que o Real Madrid só sofreria goleadas históricas em campeonatos internos, não achou? Pois tenho que dizer que não.

Em partida válida pelas oitavas de final da maior competição continental da temporada 2008/2009, o Real levou uma humilhante goleada de 4 a 0 para o Liverpool.

Barcelona 5 × 0 Real Madrid — Campeonato Espanhol 2010/11

Logo no primeiro El-Clássico sob o comando de José Mourinho à frente da equipe Madridista, o Barcelona comandado por nada mais nada menos que Pep Guardiola, não tomou conhecimento do adversário e de seu novo treinador ao aplicar 5 a 0 no campeonato nacional daquela temporada.

Atlético de Madrid 4 × 0 Real Madrid — Campeonato Espanhol 2014/15

Após longos 17 anos sem ser derrotado na casa do adversário no principal torneio espanhol, a equipe de Cristiano Ronaldo e Cia foi humilhado pelos Colchoneros, que derrotaram os Merengues por 4 a 0.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.