Os maiores vexames do Barcelona

O Barcelona não vive tão somente de glórias e lindas histórias para contar, tem também em sua longa existência algumas derrotas que ficaram marcadas em sua vida, como essas que iremos trazer agora nesta materia.

Que o Barcelona é um grande clube, que possui um grande elenco e é sempre um dos candidatos a títulos em todos os torneios que disputa, isso todos nós sabemos. Mas você saberia me apontar alguns dos piores vexames do clube catalão em sua história? Foi justamente pensando nisso, que elencamos os principais vexames do Barcelona.

Maiores vexames da história do FC Barcelona

Athletic Bilbao 12 × 1 Barcelona — 1931

A maior derrota do Barcelona ocorreu há quase 90 anos, na temporada de 1930/1931, quando  perdeu por 12 a 1 para o Athletic Bilbao, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

O atacante Bata foi um dos grandes responsáveis pelo maior vexame na história deste que sem dúvida alguma é um dos maiores clubes do mundo na atualidade, marcando sete gols para o adversário nesta partida.

Real Madrid 11 × 1 FC Barcelona — 1942

Em duelo válido pela semifinal da Copa do Rei da temporada 1941/42, o Barcelona jogando em casa venceu o Real Madrid pelo placar de 3 a 0.

No entanto, o vexame da vez veio fora de casa, na partida da volta, onde o time catalão foi goleado por 11 a 1.

Vale aqui a ressalva que segundo conta a história, os jogadores do Barcelona momento antes de entrar em campo foram ameaçados em seu vestiário por forças ligadas ao governo.

Vasco da Gama 7 × 2 FC Barcelona — 1957

No ano de 1957, o time espanhol foi humilhado por um time brasileiro. O Vasco da Gama, que em uma excursão pela Europa levou de volta para o Rio de Janeiro uma vitória estrondosa sobre um dos mais poderosos clubes do Velho Continente.

Embora essa partida tenha sido amistosa, o time brasileiro goleou o Barça pelo placar de 7 a 2. O confronto ocorreu no antigo estádio Les Corts, já que o Camp Nou ainda estava sendo erguido.

Valencia 6 × 2 FC Barcelona — 1962

Já por competições europeias, a maior derrota do Barça se deu sob um adversário do mesmo país, o Valencia, na final de um torneio já extinto denominado de Copa de Férias.

Dessa forma, o time catalão tomou de 6 a 2 do rival espanhol, com três gols do atacante Vicente Guillot.

Real Madrid 5 × 0 Barcelona — 1995

Este ano ficou marcado até os tempos de hoje como a última grande derrota do Barcelona para o seu maior rival — o Real Madrid.

Após ter vencido o time Merengue no ano anterior por 5 a 0, o Real Madrid neste ano devolveu o vexame pelo mesmo placar, em partida válida pelo Campeonato Espanhol, com três gols do artilheiro chileno, Zamorano.

Dínamo de Kiev x FC Barcelona — 1997/98

A temporada de 1997/1998 guarda lembranças ruins para o torcedor do Barcelona. Nesta mesma, o clube encerrou a fase de grupos da Champions League na última posição em seu grupo, com apenas uma vitória e sofrendo duas goleadas para o Dínamo de Kiev — a primeira na Ucrânia por 3 a 0 e a segunda na Espanha, por 4 a 0 e em pleno Camp Nou.

Celta de Vigo 4 × 1 FC Barcelona — 2015

Em partida válida por LaLiga, o Barcelona tomou uma goleada de 4 a 1 para o Celta de Vigo, sendo essa uma das piores derrotas do clube dos últimos anos.

Roma 3 × 0 FC Barcelona — 2018

Mais um vexame na Champions League, agora para a Roma. Após golear o time italiano no Camp Nou pelo placar de 4 a 1 no duelo de ida da fase quartas de final na temporada 2017/18, no jogo da volta na Itália acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 0 e mais uma vez deu adeus a maior competição do continente, com Messi sendo novamente ofuscado.

Bayern de Munique 8 × 2 FC Barcelona — 2020

Por fim, o mais recente e mais doloroso vexame do FC Barcelona em toda a sua história. O duelo contra o Bayern, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões, marcou a maior derrota da história do clube pentacampeão europeu. Os Bávaros aplicaram um humilhante 8 × 2, sem dó e nem piedade.

Gnabry, Kimmich, Perisic, Lewandowski, Müller (2), e Coutinho (2), foram os autores dos gols no massacre em Lisboa. Nem os gols marcados por Alaba (contra), e Suárez, foram suficientes para diminuir o sofrimento do time catalão, comandado por Quique Setién.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]