Ônibus de time de futebol juvenil sofre grave acidente em MG

Na madrugada desta segunda-feira (30), um ônibus que transportava um time juvenil de futebol cai de uma ponte em Minas Gerais. O veículo transportava 33 pessoas, sendo 28 adolescentes. A equipe e comissão técnica saia de Ubaporanga (MG) para Duque de Caxias (RJ), onde disputariam uma partida do campeonato juvenil.

Ainda não tem informações do nome do clube e qual a altura da ponte que o ônibus caiu. Até o momento foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros que ocorreram quatro mortes, sendo um adulto e três atletas. Do mesmo modo, ainda não tem confirmação da causa do acidente, mais informações devem ser divulgadas após a investigações da polícia.

Motorista explica acidente

Segundo nota da Polícia Civil de Minas Gerais, o motorista declarou que “teve a impressão de ter visto uma carreta e entendido que ela queria fazer uma ultrapassagem, mas que ela teria desistido e recuado”, com isso condutor do ônibus teria se assustado, jogando o veículo para o lado onde chocou com a proteção da pista.

O ônibus levava a equipe do Esporte Clube Vila Maria Helena de Ubaporanga, onde além de ter quatro baixas deixou 29 feridos. Algumas vítimas se queixaram da velocidade que o motorista levava a equipe para Caxias do Sul, RJ a TV Integração. Contudo, em seu depoimento a Polícia Civil, o condutor negou que estava em alta velocidade.

“Delegado aguarda o resultado de laudos periciais para determinar a dinâmica da ocorrência e para contribuir com a elucidação dos fatos. Outras oitivas serão realizadas no decorrer da apuração” – disse a nota oficial da Polícia Civil de Minas Gerais

A perícia ainda avalia as condições encontradas no local com as declarações prestadas pelo motorista da LG Turismo e no decorrer dos próximos 10 dias deve apresentar o laudo oficial da ocorrência. Ainda por cima, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) esclareceu que a companhia de ônibus “possui habilitação vigente para realizar o transporte interestadual de passageiros, no modo fretamento”.

Nota da LG Turismo

Após o acidente, a LG Turismo publico uma nota dizendo que se colocam a disposição para dar suporte a todos envolvidos no acidente e aos órgãos competente, e destacaram que estão registrados na lista da ANTT.

“Somos registrados na ANTT e na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista. No momento estamos aguardando mais informações da PRF local e funcionários da empresa já estão a caminho para acompanhar de perto.”

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]