Absurdo! Ônibus do Internacional é apedrejado após derrota na Copa do Brasil

O Internacional foi derrotado na noite dessa quarta-feira, pelo América Mineiro, pelo primeiro jogo das oitavas de finais da Copa do Brasil. Jogando diante de um time recheado de reservas, o colorado não conseguiu impor seu jogo e, em duas penalidades cometidas, acabou sendo derrotado pelos mineiros. Apesar do resultado, Mano Menezes está mantido no cargo, pelo menos até o clássico Grenal, que será realizado neste domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília).

O clube chegou em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira (18), e foi recebido por alguns torcedores, que protestaram pelo atual momento vivido pelo clube. Porém, ao saírem do aeroporto, alguns torcedores jogaram pedras no ônibus da equipe gaúcha. Procurado pela reportagem do Minha Torcida, o clube confirmou que o ônibus foi apedrejado e que uma janela foi atingida. O Internacional ainda confirmou que o atleta Nico Hernandez e o preparador de goleiros, Leonardo Martins estavam na janela atingida e que foram feridos por estilhaços de vidro, porém sem nenhuma gravidade.

O clube se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, por meio de uma nota oficial, onde acredita que é válida a manifestação dos torcedores, mas sem o uso de violência, como foi o ocorrido. Ainda na saída do aeroporto, as autoridades foram chamadas para acalmar a situação e balas de borracha e gás de pimenta foram usados para dispersar os torcedores que se encontravam próximos do ônibus do Internacional.

Nota do Internacional

“O Sport Club Internacional informa que o ônibus da delegação colorada que deixava o Aeroporto Salgado Filho foi atingido por pedras ao sair do local. Uma delas quebrou um dos vidros e os estilhaços atingiram o atleta Nico Hernández e o preparador de goleiros Leonardo Martins. Os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves. O Clube lamenta o incidente, ao mesmo tempo em que reforça que considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade. Repudiamos qualquer tipo de violência”, afirmou o Inter em nota.

Próximo compromisso do Internacional

Após a derrota por 2 x 0 para o América Mineiro, pela Copa do Brasil, o Internacional foca todas as suas atenções no clássico Grenal, que será realizado neste domingo, às 18h30 (no horário de Brasília). A expectativa é que, em caso de derrota ou empate, o clube opte pela saída de Mano Menezes, um dos alvos da torcida. Algumas informações dão conta que o clube já tem até um acordo com o treinador, que mesmo em caso de vitória, ele seja demitido.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.