“Onde estão os defensores dos animais?” Magno Malta se posiciona sobre caso de racismo de Vinícius Jr.

O senador Magno Malta, do PL-ES, falou sobre a repercussão do caso de racismo contra Vinícius Junior. Para o senador, a imprensa está falando muito sobre o tema, pois dá mais ibope e assim conseguem mais patrocinadores. Entre outras falas, o senador falou perguntou onde estão os defensores dos animais que não se pronunciaram ainda para defender os macacos. Confira o que disse o senador:

O senador Magno Malta disse também que se fosse jogador, entraria em campo com uma leitoa branca no colo e ainda daria um beijinho nela, para mostrar que não tem preconceito contra os brancos.

Repercussão do caso de racismo contra Vinicius Junior

Um dos movimentos de apoio aconteceu no Rio de Janeiro, quando o Santuário Arquidiocesano que administra o Cristo Redentor, a CBF e o grupo Observatório da Discriminação Racial no Futebol se uniram para em um ato de solidariedade apagar as luzes do monumento por uma hora na noite de segunda-feira (22).

Na Espanha, diante da repercussão do caso, sete pessoas foram presas nesta terça-feira (23), acusadas de crimes de injúria racial e ódio contra Vinicius Junior. Pela manhã, a polícia espanhola anunciou a detenção de quatro pessoas envolvidas no caso em que colocaram um boneco com a camisa de Vinicius enforcado em uma ponte de Madri.

Algumas horas depois, foram presas mais três pessoas que foram identificados pelo Valencia e que seriam os autores dos insultos na partida do último domingo (21). Depois de prestarem depoimento, foram soltos e vão responder em liberdade pelo crime de ódio, já que na Espanha não há uma tipificação específica para racismo.

Confira abaixo a solidariedade a Vinicius Junior, com o Cristo Redentor com as luzes apagadas:

Posicionamento do Real Madrid

O presidente do clube espanhol fez um pronunciamento dizendo que o Real Madrid não irá mais tolerar insultos racistas a nenhum de seus jogadores. Veja abaixo um trecho do pronunciamento de Florentino Perez:

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]