OLHA O TÍTULO! City e Nuggets dão ‘forcinha’ para Flu e SPFC conquistarem o Brasil e levam web a loucura

Manchester City e Denver Nuggets tem algo em comum, ambas as equipes tinham conquistas que sempre sonharam, mas que não conseguir conquistar. Porém tudo mudou este mês, quando o grito de campeão conseguir ser entoado pelos torcedores de ambas as equipes. Isto faz com que a torcida do Flu e do São Paulo, possam sonhar ainda mais alto na atual temporada.

Isto acontece porque assim como Manchester City não tinha conquistado a Champions e o Denver Nuggets a NBA, Fluminense e São Paulo não sabem o que é conquistar respectivamente a Libertadores e Copa do Brasil. A competição internacional ficou ainda mais perto para o Fluminense, que chegou a estar na decisão do torneio, mas foi derrotado para LDU, em um dos duelos mais surpreendentes entre estrangeiros e brasileiros.

Devido a conquista de Manchester City e Denver Nuggets, diversos torcedores de Fluminense e São Paulo começaram a especular que tais cenários são parecidos com os vividos pelas duas equipes. Porém, para os paulistas a situação é bem complicada, já que irá ser precisar bater o Palmeiras, uma das favoritas ao títulos da competição. Após isto, provavelmente a equipe irá enfrentar o Corinthians, que pega o América Mineiro na outra partida. Se for uma eventual final, a tendência é que pegue Grêmio, Athletico Paranaense ou Flamengo.

Já o Fluminense, está praticamente classificado para a próxima fase da Libertadores. Na última rodada a equipe, jogando em casa, precisa no minimo empatar com o Sporting Cristal para conquistar a classificação para a fase seguinte. Em caso de derrota, precisa torcer por um tropeço do River Plate.

Denver Nuggets e Manchester City tem outros pontos parecidos com as campanhas dos brasileiros

Os Nuggets foram uma das surpresas da atual temporada da NBA. Lideradas por Jokic, o time conquistou pela primeira vez a conferência e chegou de maneira inédita em uma final da NBA, assim como o São Paulo, que nunca chegou na final da Copa do Brasil. Já o City já tinha perdido uma final de torneio continental, assim como Fluminense, e conquistou a Champions nesta temporada.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.