Ofensas de Piqué a arbitragem são reveladas

A última partida na carreira de Gerard Piqué foi marcada por uma expulsão. Na vitória do Barcelona na última terça (8), contra a Real Sociedad, o zagueiro estava no banco de reservas, até que no intervalo, reclamou com o árbitro e recebeu o cartão vermelho. Posteriormente, foi divulgado que o jogador ofendeu a arbitragem.

Piqué ofende arbitragem

Após a despedida de Piqué aos torcedores do Barcelona no último final de semana, a provável última partida de sua carreira está marcada com uma expulsão e ofensas à arbitragem.

Na última rodada da La Liga antes da pausa para a Copa do Mundo 2022, o Barcelona visitou o Osasuna. No 1º tempo, David Zubiria abriu o placar para os donos da casa. A situação do Barça piorou quando Robert Lewandowski foi expulso aos 30′, ainda na etapa inicial.

Contudo, os jogadores do Barcelona reclamaram de um falta em Marcos Alonso na jogada do gol do Osasuna. Além disso, também discordaram da expulsão do camisa 9 da equipe.

No apito final do 1º tempo e revoltado com as decisões tomadas na partida, Piqué foi reclamar de uma forma intensa com o árbitro Gil Manzano. Após a discussão, o juiz mostrou o cartão vermelho ao jogador, sendo expulso direto e sem entrar em campo.

Inicialmente, a transmissão oficial da partida não mostrou as imagens, mas a La Liga registrou a expulsão na ficha oficial do jogo, além de captar o momento da discussão.

Posteriormente, o árbitro Gil Manzano registrou na súmula da partida e revelou ofensas feitas por Piqué. “Você é o árbitro que mais nos f…, disparado. É uma p… vergonha, me c… na p… da sua mãe”, teria dito o jogador segundo os relatos do árbitro, que foram colocados na ata e publicados no site oficial do Comitê Técnico de Árbitros da Real Federação Espanhola de Futebol.

Além disso, Manzano acrescenta que, mesmo após receber o cartão vermelho, Piqué repetiu as mesmas expressões, até ser retirado por um membro do Barcelona e levado ao vestiário.

Partida é marcada por confusão

Os jogadores do Barcelona reclamaram muito da arbitragem e a partida foi marcada por confusão. Na súmula, Manzano afirma que Lewandowski recebeu o primeiro cartão amarelo aos 10′ do 1º tempo por “segurar de forma clara e ostensiva um adversário na disputa pela bola, impedindo o seu avanço”, segundo a súmula.

Posteriormente, na jogada em que o atacante recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso, Manzano explica que o lance foi uma entrada imprudente no adversário na disputa pela posse de bola.

Além disso, acrescenta que o camisa 9, colocou o dedo no nariz e depois apontou, repetindo o gesto para o primeiro assistente e o quarto árbitro.

Por fim, o árbitro menciona um objeto atirado dentro do campo, vindo da arquibancada. Um jogador do Barcelona entregou o objeto ao juiz, que encaminhou para o delegado da partida, sendo ativado o protocolo de lançamentos de objetos, com a partida recomeçando apenas com o aviso pelo sistema de alto-falantes.

Piqué se despede dos gramados

Na última semana, Piqué anunciou a aposentadoria no futebol. Aos 35 anos e com uma carreira vitoriosa com o Barcelona Seleção Espanhola, deixa o esporte.

O anúncio foi feito por um vídeo em suas redes sociais, relembrando alguns momentos da sua carreira. Além disso, entrou em campo no último sábado (5), contra o Almería, para disputar a última partida no Camp Nou e diante dos torcedores do Barcelona.

No entanto, se envolveu em uma discussão com o árbitro na terça-feira (8) e, após algumas ofensas, foi expulso do banco de reservas e sem entrar em campo.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]